Topo

Tudo o que você precisa saber para prevenir ou acabar com o mau cheiro nas axilas

Dicas de saúde, alimentação saudável e bem estar você vê aqui no Click Grátis! Tudo o que você precisa saber para prevenir ou acabar com o mau cheiro nas axilas
Publicidade
Comente

As épocas mais quentes do ano podem trazer consigo eventualmente um incômodo mau cheiro na região das axilas.

E embora isso seja até certo ponto comum, o que muita gente não sabe é que alguns hábitos e até o consumo de determinados alimentos podem contribuir com o aumento ou redução desse odor, que por sua vez é causado por bactérias.

Para ilustrar isso e ajudar quem pretende se ver livre do problema em qualquer estação, portanto, apresentamos a seguir uma lista com dicas úteis nesse sentido. Confira!

Dicas incríveis para acabar com o cheiro forte nas axilas

Axilas

Mudança na dieta

Publicidade

Eliminar o álcool e as bebidas com cafeína da dieta é uma dica extremamente válida pra quem pretende acabar com o mau cheiro das axilas. Para quem não consegue viver sem o café, vinho ou mesmo uma cervejinha, a dica é tentar ao menos reduzir na quantidade consumida.

Os alimentos com crolofila são aliados

Vegetais ricos em clorofila, tais como couve, brócolis e espinafre, estão na lista dos recomendados por especialista para quem deseja impedir o cheiro de alimentos capazes de causar o odor nas axilas.

Publicidade

Leia também:

Hidratação é útil

Indicada para a saúde do corpo como um todo, a hidratação por meio de líquido é também de suma importância para evitar o odor. Isso porque ao beber bastante líquido a tendência é que o corpo elimine as toxinas e limpe o organismo naturalmente, mantendo o cheiro fresco por um período de tempo maior.

Tabaco prejudica

Na lista dos que podem causar o odor, temos aqui também o tabaco. Dito isso então, itens como cigarro, cachimbo e charuto devem ser evitados por quem quer evitar o mau odor.

Relaxe

Não são só as atividades físicas que podem causar a transpiração excessiva. Quando a mente está sobrecarregada, há também uma grande probabilidade de a pessoa acabar transpirando mais que o normal.

A dica, portanto, é procurar adotar hábitos que ajudam a relaxar e reduzir os níveis de estresse, assim o corpo, mente e axilas agradecem.

Secar bem o corpo faz bem

Após aquele banho relaxante, é importante secar bem as principais áreas do corpo, em especial aquelas que mais sofrem com os efeitos da transpiração. Isso é importante porque a pele seca dificulta a reprodução das células que causam o mau odor.

Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um tipo de desinfetante natural, sendo um dos primeiro produtos a serem usados na escovação dental.

O produto é utilizado na cozinha na limpeza de utensílios e micro-ondas e não costuma deixar nenhum vestígio químico desagradável.

Entre os odores que o produto pode ajudar a amenizar ou remover, estão aqueles presentes em geladeiras, garras térmicas e recipientes de vidro.

Cuidado ao escolher a roupa

Na hora de escolher roupas, o melhor é optar por tecidos naturais, tais como lã e algodão, pois eles ajudam a manter o odor controlado nas axilas. Esses tecidos são famosos por terem a capacidade de proteger e ao mesmo tempo deixar a pele respirar, mantendo o ar circulando e deixando a região das axilas menos propensa à umidade.

Evite temperos fortes

E pra quem está tentando eliminar o odor forte do corpo, o melhor é manter distância de alimentos que foram temperados com muito alho, curry e cebola.

Isso porque eles possuem uma substância volátil e sulfúrica que pode ser exalada em seu odor. Vinagre, queijo azul e repolho também devem ser evitados por aqueles que pretendem manter o odor corporal mais agradável.

A depilação faz bem

Os pelos ajudam a criar um ambiente propício às bactérias e ainda podem absorver odores com maior facilidade pelo fato de serem porosos. Isso, somado ao fato de que eles também prejudicam a vaporização do suor, torna a depilação uma importante aliada no combate ao mau cheiro.

Vinagre pode ser útil

O uso do vinagre branco ou de maçã pode ajudar a diminuir o nível de pH da pele, deixando o ambiente livre de bactérias e dissipando consequentemente o mau cheiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: