Topo

Os seios podem dizer muito sobre a saúde da mulher - Veja sinais emitidos por eles

3.00 / 5 - 1
Comente

Muita gente compara o funcionamento do corpo humano ao de uma máquina, o que na verdade tem lá seu fundamento. Isso porque assim como uma máquina, o corpo tende a dar sinais (hora sutis, hora nem tanto) de que alguma coisa não vai bem.

Ainda seguindo esse raciocínio, é bastante comum, portanto, o corpo manifestar na parte externa um alerta de algo não vai bem na parte interna. E no caso das mulheres, os seios estão entre os membros que por vezes podem evidenciar alguns tipos de problemas relacionados á saúde.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista que mostra alguns desses “sinais” emitidos por eles.

Os seios podem dizer muito sobre sua saúde – Veja

Seios

Veias aparentes na pele dos seios

Informações sugerem que quando as veias estão muito visíveis sobre a pele dos seios existe uma grande chance da pessoa ter câncer de pele.

Isso ocorre porque a pele clara tende a sofrer mais as consequências da exposição aos raios solares. Para minimizar os riscos, a dica é usar protetor solar diariamente e sempre com fator de proteção adequado.

Bolinhas em volta dos mamilos

Essas bolinhas podem não representar nada de mais, afinal na maioria das vezes é apenas o final dos ductos que levam o leite ao bebê na hora da amamentação.

Apesar disso, quando essas bolinhas ficam com coloração avermelhada e/ou parecem pequenos machucados difíceis de cicatrizar, o melhor é procurar o médico, pois essa pode ser um sinal da doença de paget, que é uma espécie de câncer que fica atrás dos mamilos.

Leia também:

Seios doloridos e encaroçados

É até comum os seios ficarem diferentes antes da menstruação, mas ao sentí-los doloridos e encaroçados mesmo após o período menstrual, o melhor é procurar um médico.

Irritação abaixo dos seios

Sutiãs com barbatana normalmente possuem níquel em suas respectivas estruturas metálicas e isso pode resultar em alergia em algumas mulheres. Além disso, sabonetes, cremes e desodorantes também podem ser motivo de alergia. Mas se ao parar de usar esses produtos e a alergia persistir, o melhor é procurar um médico.

Seios crescendo

Os seios são compostos praticamente de gordura e glândulas mamárias, por essa razão quando você ganha peso seus seios tendem a crescer.

Quando se está perto de menstruar ou mesmo quando troca a pílula, há então uma alteração hormonal que pode aumentar o tamanho dos seios. Mas outro motivo do aumento das mamas pode ser uma possível gravidez, que prepara as glândulas mamárias para a amamentação.

Seios diminuindo

Se está perdendo peso, os seios também irão diminuir, mas a tendência é que fiquem flácidos. No fim da menstruação conforme os hormônios vão acalmando os seios voltam ao tamanho normal, ou seja, eles diminuem.

Seio maior que o outro

Ninguém é simétrico praticamente todas as mulheres possuem um seio maior que o outro. O fato, porém, é que a alteração repentina no formato de uma das mamas pode indicar presença de tumor. O melhor é procurar o médico imediatamente.

Caroço na mama

Pode ser um tumor cancerígeno ou um cisto benigno. Nesse caso o ideal é procura um médico para que ele possa dizer o que é exatamente essa alteração.

Pelos nas mamas

Se você teve contato com algum creme ou gel a base de testosterona esse pode ser o motivo do aparecimento de pelos nas mamas. Mas a síndrome do ovário policístico pode ser outro motivo do crescimento de pelos nos seios, então o melhor é procurar um médico para tirar a dúvida.

Sai leite dos mamilos

Algumas mulheres podem sentir a saída de um líquido esbranquiçado dos mamilos quando estão excitadas ou quando eles são estimulados. Isso geralmente é algo normal, uma vez que essa é a função dos mamilos.

Outro motivo pode ser o uso de anticoncepcional, que aumenta o nível de prolactina, o hormônio que estimula a produção do leite. Em todo caso, se o líquido tiver um aspecto ou aroma incomum, o melhor é procurar um médico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: