Topo

Novelas infantis badaladas que marcaram época na telinha - Relembre

Dicas de novelas, e tudo sobre o universo da TV você confere sempre aqui, no Click Grátis! Novelas infantis badaladas que marcaram época na telinha - Relembre
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Conhecido como canal da família, o SBT, emissora de Sílvio Santos, ganhou destaque ao longo dos anos com a exibição de novelas gringas, especialmente as produzidas no México.

Mas mais que isso, fazendo jus à sua fama, a emissora que ainda hoje exibe obras direcionadas a crianças, já levou ao ar uma série de novelas infantis que marcaram época na telinha. E para ilustrar isso, portanto, relembramos a seguir alguns dos casos mais emblemáticos vistos nas últimas décadas. Confira!

Novelas exibidas pelo SBT que marcaram a infância de muita gente

Carinha de Anjo

Carinha de Anjo

Publicidade

Pra quem não sabe, a novela “Carinha de Anjo” é um remake da “Mundo de Juguete”. A obra que foi exibida entre 9 de julho de 2001 e 26 de fevereiro de 2002, trouxe à tona a história da pequena Dulce Maria, uma menina de cinco anos cheia de bons sentimentos.

Após a morte da esposa, o pai da garotinha se afunda em depressão e decide se distanciar de tudo, colocando sua filha em uma escola interna de freira. Com isso a pequena Dulce costuma ter contato familiar apenas com sua tia Peruca, que é quem a visita.

As freiras que cuidam da escola acabam nutrindo grande carinho pela pequena, chegando ao ponto de acobertar as travessuras da mesma. A novela foi um dos grandes sucessos do SBT e até fez a então atriz mirim Daniela Aedo (intérprete de Dulce Maria) vir ao Brasil lançar a sua própria boneca.

Publicidade

Leia também:

Cúmplices de um Resgate

Cúmplices de um Resgate

A novela “Cúmplices de um Resgate”, exibida pelo SBT entre 25 de junho de 2002 e 31 de janeiro de 2003, foi mais uma que fez grande sucesso na emissora do Senor Abravanel.

A novela nasceu de uma ideia da atriz Daniela Luján, que pensou em colocar um tema comum de novela adulta em novela infantil, seguindo uma ideia similar à vista em “A Usurpadora”.

A produtora Rosy Ocampo então se interessou pela boa ideia e desenvolveu a trama e a própria Daniela Luján que teve a ideia só estreou na obra a partir do capítulo 92. As gêmeas foram interpretadas primeiramente por Belinda.

O Diário de Daniela

O Diário de Daniela

A novela “O Diário de Daniela” foi exibida pelo SBT há praticamente 15 anos. A trama contava as aventuras de uma galeria sob o comendo de Daniela Monroy, que além de seus grandes amigos também tinha um inseparável diário onde contava todos seus sonhos, segredos e tristezas.

Não obstante, no decorrer da trama a garota conhece um amigo especial, que é um fantasma que lhe ajuda a passar por momentos difíceis. A garota possui uma família de cinco pessoas: Henrique, Leonor e seus pais Adélia e Joãozinho.

Gotinha de Amor

Gotinha de Amor

E a novela “Gotinha de Amor” traz referência à união de Jesus Garcia e Maria Fernanda de Santiago, que mesmo com diferenças sociais se casaram. Desse amor nasceu a pequena Isabel Belinha de Santiago, que mostrou que amor verdadeiro não tem relação alguma com posses. A novela foi exibida pelo SBT em 2001.

Amy, A Menina da Mochila Azul

Amy, A Menina da Mochila Azul

E aqui temos a trama que talvez seja a menos conhecida da lista, mas nem por isso menos marcante. A novela “Amy, A Menina da Mochila Azul” foi exibida pelo SBT entre 26 de abril e 10 de setembro de 2004. A obra foi uma adaptação do filme “La niña de la mochila azul”, escrito por Rubén Galindo Aguilar e produzido em 1978.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: