Topo

Conheça as vantagens que o uso da camisinha feminina pode proporcionar

Comente

A mulher a cada dia que passa vem conquistando um maior destaque em meio à sociedade, o que lhe dá cada vez mais poder para se expressar e se posicionar em relação a qualquer assunto, incluindo aqueles relacionados a sexo, que aliás, por por muito tempo foram vistos como tabus.

Como resultado desse progresso, a informação vem fluindo de maneira mais linear e alcançando um público cada vez maior independente do sexo, o que representa um saldo positivo no que diz respeito ao desenvolvimento da mentalidade de igualdade.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, por exemplo, mostrou que cerca de 90% das mulheres sexualmente ativas no país conhecem ou já ouviram falar sobre a camisinha feminina.

Vale ressaltar, porém, que pelo fato de o preservativo masculino ser mais popular, ainda é pequeno o número de mulheres que usam efetivamente a versão feminina do mesmo. Dito isso, decidimos apresentar então a seguir alguns dos benefícios que a camisinha feminina pode proporcionar. Veja!

Razões pelas quais usar vale a pena usar o preservativo feminino

Preservativo feminino

Maior resistência

A camisinha feminina é feita de poliuretano, material mais resistente que o látex, por isso, é mais difícil rompê-la durante a relação. Isso significa que por ser mais resistente a camisinha feminina oferece uma proteção maior contra gravidez, com eficácia de 90% a 95%.

Menos alérgica

São poucas as pessoas que sofrem com alergia à látex, no entanto, quem enfrenta esse tipo de situação sabe bem o quão complicado é encontrar boas alternativas para praticar o sexo seguro.

O que pouca gente considera, porém, é que a camisinha feminina é justamente uma das boas opções do mercado nesse sentido, já que conforme mencionado no tópico anterior, o preservativo feminino não costuma causar alergia.

Leia também:

Maior proteção contra DST

Além da proteção na penetração, a camisinha feminina oferece proteção para a vulva e a região escrotal masculina, isso representa maior proteção contra DSTs, uma vez que evita o contato da vagina ou do pênis com verrugas ou feridas na região genital.

Pode ser colocada antes do sexo

A camisinha feminina pode ser colocada em até oito horas antes do sexo, uma vez que possui grande resistência e não depende de ereção. Apesar disso, ao usar o preservativo por um grande período é importante ter cuidado para que o contato com a roupa não acabe o rasgando.

Estimula o prazer do casal

Por cobrir a vulva, o preservativo pode estimular o clitóris durante do sexo proporcionando maior prazer para a mulher. Já para o homem ela pode trazer maior conforto, pois não aperta o pênis como a versão masculina.

Autoconhecimento

Várias mulheres encontram dificuldade em conhecer o próprio corpo, principalmente a região intima. Isso pode acabar dificultando o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, e também prejudicar a busca por novas formas de prazer.

Colocar e retirar a camisinha feminina pode ser uma maneira de estimular e dar mais atenção à genitália, permitindo-se conhecer melhor as próprias características, o que inclui formato, cor e profundidade do órgão.

Como colocar e tirar a camisinha feminina

Por possuir um formato diferente, a camisinha feminina acaba gerando certa dúvida nas mulheres no que diz respeito ao modo de uso.

E pois bem, a camisinha feminina possui uma extremidade fechada, onde fica localizado um anel flexível e móvel, que servirá como guia para a introdução da mesma até o fundo da vagina.

O anel móvel deve ser apertado e introduzido no órgão, sendo introduzido o mais fundo possível com o dedo indicador até que possa alcançar o colo do útero. Por outro lado, na extremidade aberta da camisinha, é onde ficará o segundo anel flexível que cobrirá a vulva. Ele deve ficar cerca de 3 cm para fora da vagina.

Durante a penetração o pênis deve ser introduzido para dentro do anel externo e com a penetração é normal que a camisinha se movimente por dentro.

Após o término do ato sexual a camisinha deverá ser retirada, para isso a mulher deve ir apertando e torcendo o anel externo, evitando que o esperma saia, em seguida é só puxar o preservativo delicadamente e descartar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: