Topo

Atores eternizados por seus personagens vividos em séries de TV

3.67 / 5 - 3
Comente

Alcançar a fama e manter-se sob os holofotes em “Hollywood” não é tarefa fácil, mas, em meio a essa realidade, muitos atores conseguiram encontrar nas séries de TV, o caminho para o sucesso.

Com talento de sobra, eles aproveitaram a oportunidade e se tornaram ícones de grandes obras da telinha. Ramón Valdéz, Bryan Cranston e Neil Patrick Harris, são apenas alguns dos nomes que seguiram esse caminho. E a seguir você pode conferir uma lista que mostra os detalhes sobre esses e outros exemplos. Veja!

Veja os atores que são famosos por seus personagens nas séries

Bryan Cranston

Bryan Cranston

Natural do estado da Califórnia e filho da atriz de rádio Audrey Peggy Sell com o produtor e ator Joseph Louis, Bryan Cranston viu seu grande talento reconhecido massivamente ao redor do mundo principalmente depois de protagonizar “Breaking Bad”, a premiada série da AMC.

Ator e dublador, ele viveu na série o emblemático Walter White (ou seria Heinsenberg?), um papel no qual ficou eternizado na mente dos fãs.

Não por acaso, Cranston ganho de forma consecutiva três Primetime Emmy Awards de Melhor ator em Sérei Dramática, tendo vencido ainda o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática e o Premio Screen Actors Guild de 2013.

Leia também:

Wentworth Miller

Wentworth Miller

Nascido na Inglaterra, o ator que hoje faz aparições regulares na série “The Flash”, da “CW”, na verdade é mais conhecido pelo papel de Michael Scofield, na famosa série “Prison Break”, da Fox. O ator chegou a ser indicado ao Globo de Ouro graças ao seu trabalho na atração.

Neil Patrick Harris

Neil Patrick Harris

Fã de magia, e atuante no Conselho de Administração do Magic Castle de Hollywood, o ator que nasceu em Albuquerque, nos Estados Unidos, ficou eternizado na verdade no papel de Barney Stinson, do seriado “How I Met Yout Mother” (Como Eu Conheci a Sua Mãe).

Alfonso Ribeiro

Alfonso Ribeiro

Também nascido nos Estados Unidos, só que mais precisamente em Nova Iorque, o ator Alfonso Ribeiro ficou eternizado na telinha como o emblemático Carlton Banks, da série “The Fresh Prince of Bel-Air”, que no Brasil ficou famosa com o título “Um Maluco no Pedaço”. A sua atuação rendeu os prêmios Toyota Pro/Celebrity Race de 1994 e 95.

Jim Parsons

Jim Parsons

Com cinco indicações e três vitórias no Emmy Award na categoria de melhor ator em série de comédia, Jim Parsons ficou eternizado na telinha justamente no papel que lhe rendeu tais premiações: o de Sheldon Cooper, no mundialmente famoso seriado “The Big Bang Theory”.

Após um grande período de negociações no último ano, o ator passou a ter um dos salários mais altos da TV americana, ganhando agora cerca de US$ 1 milhão por episódio. De acordo com uma publicação recente da Forbes, ele foi inclusive o que mais faturou entre julho de 2014 e julho de 2015, tendo recebido cerca de US$ 29 milhões no período.

Kiefer Sutherland

Kiefer Sutherland

E aqui temos o ator inglês que fez história na telinha ao dar vida ao emblemático Jack Bauer, na mundialmente famosa série “24 Horas”. Graças ao seu talento, ele já conquistou diversos prêmios, incluindo o Emmy e o Globo de ouro nos anos de 2002 e 2006.

Rowan Atkinson

Rowan Atkinson

Pouca gente conhece o nome Rowan Atkinson, certo? Mas dificilmente você encontrará alguém que nunca tenha ouvido falar em Mr. Bean, concorda? Pois bem, isso já mostra o quão marcante se tornou o divertido personagem vivido pelo ator britânico.

Estima-se que em seu auge, o seriado que levava o nome do personagem (Mr. Bean) chegou a ter uma audiência de 18 milhões de pessoas a cada episódio. Não por acaso, o ator venceu diversos prêmios, incluindo um Emmy Internacional.

Ramón Valdés

Ramón Valdés

E se você mora no Brasil, é muito provável que já tenha ouvido falar no nome “Seu Madruga”, certo? Pois bem, o personagem que ficou eternizado na televisão brasileira no seriado “Chaves”, era interpretado por Ramón Valdés, ator natural da Cidade do México, no México.

Ele foi um dos veteranos do cinema mexicano e atuou ao todo em mais de 50 filmes, tendo trabalhado ainda em novelas como “Lupita”, também já exibida no Brasil pelo SBT. O ator faleceu em agosto de 1988, em função de complicações causadas por um tumor maligno no estômago.

Hugh Laurie

Hugh Laurie

O ator britânico, que também é músico e escritor, tem uma vasta carreira no mundo artístico, mas foi o personagem Dr. Gregory House, da série “Dr. House”, que o eternizou na mente dos fãs. Suas atuações lhe renderam grandes premiações, incluindo dois Globo de Ouro, um Teen Choice Awards e quatro People’s Choice Awards, além de seis indicações ao Emmy.

Charlie Sheen

Charlie Sheen

E por fim temos aqui aquele que talvez seja o mais polêmico dessa lista, ou seja, Charlie Sheen, o famoso ator e produtor americano, filho do também ator Martin Sheen.

Com a trajetória marcada por escândalos envolvendo álcool, drogas, e prostitutas em sua vida pessoal, Sheen ficou eternizado na telinha pelo papel de Charlie Harper, na famosa e bem-sucedida série de comédia “Two and a Half Men” (Dois Homens e Meio), da qual foi demitido em 2011 após atritos com o criador do programa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: