Topo

6 itens que você jamais deveria jogar ralo, entenda por que

3.00 / 5 - 2
Comente

Em busca de praticidade no dia a dia, muita gente acaba recorrendo a atalhos, em uma nem sempre bem-sucedida tentativa de ganhar tempo no que quer que esteja fazendo. Isso, no entanto, em alguns casos pode ser na verdade um grande erro.

Um exemplo disso é que a maioria das pessoas no momento de pressa acaba jogando toda sorte de itens pelo raloda pia da cozinha ou no banheiro.

O fato, porém, é que algumas coisas definitivamente não deveriam ir parar em um lugar como o ralo, e para comprovar isso, portanto, mostramos a seguir alguns desses itens e as razões pelas quais jogá-los no ralo pode ser algo inapropriado.

Veja coisas que não deveriam ser jogadas no ralo

Borra de café

Borra de café

Depois de passar o café no filtro sempre sobra aquele monte de pó úmido, certo? Pois bem, muitos acham que ele pode ser jogado normalmente no ralo da pia, no entanto, pode haver um equívoco aí.

Isso porque a borra do café pode ficadr acumulada nos canos da pia quando o jato de água não é forte o suficiente. Em pouco tempo ela pode se juntar à gordura das louças e alimentos e acabar culminando na formação de um bolo pegajoso, que é uma das causas mais comuns de entupimento na cozinha.

Leia também:

Gorduras e óleos

Gorduras e óleos

A gordura, o azeite, o molho para saladas, a maioneses entre outros produtos gordurosos, estão entre substâncias que não se dissolvem em contato com a água. Dito isso, quando a gordura entra em contato com algum resíduo sólido ela gruda e ocasiona o entupimento.

Restos de alimentos

Restos de alimentos

Quando se lava os pratos e panelas é comum as pessoas jogarem os restos de alimento na pia, afinal, isso parece mais prático do que pegar tudo e jogar no lixo.

O fato é que pequenos pedaços de carne, pele de galinha, manteiga, sorvete, creme ou qualquer alimento à base de leite, por exemplo, também pode causar entupimento da tubulação.

Camisinhas

Camisinhas

A maioria das camisinhas são feitas de látex, logo não são solúveis. Isso significa que se jogadas no vaso sanitário elas além de causarem entupimento do cano, podem acabar parando na garganta de um peixe ou ave no momento em que forem desaguados, o que acabaria levando o animal a morte por asfixia.

Toalha de papel e chumaço de algodão

Toalha de papel

Mesmo se tratando de produtos biodegradáveis, tanto o algodão como a toalha de papel possuem um alto teor de absorção de água, isso significa que eles poderão inchar e obstruir a tubulação antes de começarem a se desintegrar.

Medicamentos

Medicamentos

Vários estudos realizados já mostraram a presença de substâncias como ibuprofeno, hormônios anticoncepcionais e até mesmo antidepressivos em água proveniente de região próxima a escoadouro de sistema de esgoto.

Obviamente, uma boa parte dessas substâncias vem da urina humana, no entanto, a quantidade desses elementos na água aumenta bastante pelo fato de muita gente ainda jogar remédio pelo ralo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: