Topo

Medicina popular? Veja soluções caseiras apontadas como espécie de "remédio natural"

Comente

O mal da vida moderna é que, ao mínimo sinal de desconforto, muita gente já pensa em aderir à automedicação com analgésicos, o que naturalmente é um grande erro. Em uma outra época, porém, era a saudosa medicina popular que ajudava em problemas corriqueiros, como uma dor de barriga após a ingestão de determinado alimento e outras coisas do tipo.

Seja como for, o fato é que algumas soluções caseiras talvez possam ainda hoje surtir efeito em determinadas circunstâncias, ou ao menos é isso que dizem os mais antigos. A seguir você confere uma lista de soluções caseiras que de acordo com informações, pode funcionar como uma espécie de “remédio natural” para problemas do cotidiano. Veja!

Soluções caseiras que podem ser úteis no dia a dia

Soluções caseiras que podem ser úteis no dia a dia

Abacate batido – constipação

O abacate é um alimento rico em magnésio, que por sua vez é uma substância que atua no organismo como laxante, extraindo a água para o trato intestinal e mantendo o ritmo do intestino. Devido a isso, muitos acreditam que ele poderia ser um aliado no caso de constipação.

Mel – tratamento de espinhas

O mel além de ser um adoçante natural, ainda ajuda no tratamento da pele contra espinhas. Uma receita muito difundida, por exemplo, consiste em passar uma pequena camada sobre o rosto pela manha, podendo ser usado até por baixo da maquiagem. Ele irá agir como antisséptico natural evitando o crescimento de bactérias na região.

Alcaçuz – tratamento de herpes labial

Informações sugerem que, a raiz de alcaçus é capaz de matar o vírus causador da herpes simples que fica em torno da boca. Para o tratamento seria necessário fazer um chá de alcaçus com água morna e depois aplicar de três a cinco minutos sobre a ferida diariamente até que ela desapareça.

Leia também:

Noz-moscada – tratamento de insônia

A noz-moscada é uma espécie de sedativo leve, se seu problema é insônia a dica é polvilhar ¼ de noz-moscada em um copo de leite quente e tomar antes de dormir.

Banho de contraste – melhora no humor

Há quem diga que um banho de contraste pode ser interessante pra quem quer melhorar o humor. Na prática, isso consiste em tomar um banho em água quente e em seguida receber um jato de água fria. A teoria é a de que esse tipo de banho, além de proporcionar estímulo, ainda ajude no humor, já que proporciona um aumento da circulação.

A receita seria tomar banho na água quente por três minutos e em seguida tomar banho por trinta segundos em água fria, repetindo esse ciclo três vezes para obter o resultado. Mas e o choque térmico? Lembre-se de perguntar a respeito disso ao seu médico na próxima consulta.

Corrida – acordar o cérebro

Quando estiver mentalmente cansado, procure fazer uma corrida de cinco minutos. Com os movimentos dos músculos seu cérebro ficará em alerta e acordado. Ao menos é isso que sugere uma teoria existente nesse sentido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: