Topo

Fortaleça as defesas de seu organismo - Veja dicas essenciais ao processo

5.00 / 5 - 1
Comente

Com algumas simples mudanças de hábitos a maioria das pessoas pode ter uma saúde de ferro por longo período, mas pra isso, porém, é preciso disciplina e atenção aos detalhes.

Leia também:

A seguir apresentamos uma série de informações que podem contribuir em muito com aqueles que pretendem melhorar a imunidade e saúde. Veja!

Fortaleça as defesas de seu organismo – Veja dicas essenciais ao processo

fortaleca-seu-sistema-imunologico

Sinais de que a imunidade do organismo não vai bem

Antes de qualquer coisa, é preciso saber identificar quando as defesas do organismo não estão funcionando perfeitamente. A seguir você confere alguns dos sinais observados nesses casos.

Gripes e resfriados repetidos e que demoram a passar

É normal uma pessoa adulta pegar de uma a três gripes ao longo do ano, e a duração geralmente é de três a quatro dias. Se você acaba ficando doente por um período maior e por mais vezes durante o ano, fique atento, esse pode ser um sinal de socorro de seu sistema imunológico.

Dificuldade em curar a candidíase

A doença é causada por um fungo, que causa a infecção vaginal na mulher. Ele geralmente se aproveita da baixa imunidade do organismo para afetar o corpo da vítima, portanto, se você adquire o problema com facilidade, ou tem dificuldade em se livrar dele, procure fortalecer seu sistema imunológico.

Varias infecções urinárias ao longo do ano

Se você é do tipo que segue à risca o pedido do médico, e toma regularmente as medicações prescritas, a infecção urinária não deve ser recorrente ao longo do ano, se isso ocorrer é porque a imunidade do corpo está baixa.

Herpes frequente

A herpes é provocada por um vírus, e infelizmente não tem cura. Apesar disso, sua ação sobre o corpo do paciente está sempre ligada ao sistema imunológico, ou seja, sempre que a imunidade estiver baixa a doença estará em ação. As regiões mais suscetíveis a herpes são as genitais e a da boca.

Pele seca, unhas fracas, queda de cabelo e cansaço

Todos esse sintomas estão relacionado à desnutrição, e a falta de nutrientes no organismo é um dos fatores responsáveis pela baixa imunidade. Agora você pode conferir a seguir algumas dicas para fortalecer o seu sistema imunológico.

Dicas que ajudam a fortalecer as defesas do organismo

Alimente-se bem

Dê preferencia aos alimentos naturais, e se possível consuma alimentos orgânicos. Não obstante, as vitaminas A, B6, B12, C, D, e E, além de selênio, ferro, zinco e ácido fólico, devem estar sempre presentes em sua dieta.

Pratique atividades físicas

A prática de atividades físicas auxilia no aumento dos glóbulos brancos do organismo, responsáveis pela defesa do corpo.

Durma bem

Os especialistas recomendam que todos descansem por no mínimo oito horas por noite. Pessoas que dormem pouco ou mal, podem comprometer o bom funcionamento das células de defesa.

Água

Consuma pelo menos dois litros de água diariamente. A água mantem as vias aéreas e o sistema gastrointestinal lubrificados, ajudando ainda a prevenir infecções e alergias.

Higiene

Tenha o hábito de lavar as mãos depois de ir ao banheiro e antes das refeições. Além disso, banhos regulares ajudam a diminuir os riscos de infecções.

Sol

A vitamina D é importante para diminuir os riscos de doenças cardíacas, câncer e artrite. E ela só é absorvida pelo organismo quando estamos expostos ao sol.

Automedicação

Evite a automedicação, e principalmente o uso de antibióticos, pois, eles podem aumentar a resistência de algumas bactérias nocivas ao organismo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: