Topo

Veja algumas das razões pelas quais você deveria incluir a berinjela em sua dieta

5.00 / 5 - 2
Comente

A berinjela é um alimento indispensável em nossa culinária, seja para incrementar algum prato especial ou mesmo para ser o prato principal do cardápio. E se você ainda não pensou em adaptar esse alimento à sua dieta, está perdendo uma série de benefícios proporcionado por ele.

Leia também:

Dito isso, apresentamos então a seguir alguns dos motivos pelos quais você deveria considerar a ingestão do mesmo no dia a dia. Veja!

Veja algumas das razões pelas quais você deveria incluir a berinjela em sua dieta

beneficios-berinjela

Ela pode reduzir o colesterol

A berinjela possui um alto teor de fibras e antioxidantes. Por isso, consumi-la em forma de suco ou farinha ajuda na diminuição dos níveis de gordura no sangue, incluindo os triglicerídeos e o colesterol.

Berinjela emagrece

Além da berinjela conter fibras, ela é composta por cerca de 92% de água, o que a transforma em um poderoso diurético, capaz de eliminar o inchaço do corpo. O alimento ainda possui saponina, uma substância que quebra as moléculas de gordura impedindo que o organismo a absorva.

Alivia dores articulares

Por ser um alimento diurético, a berinjela faz com que os níveis de ácido úrico diminuam, e sabendo que são eles os responsáveis pelas dores nas articulações, não é difícil deduzir que o alívio pode vir com o consumo do alimento.

Regula o intestino

As fibras contidas na berinjela também ajudam a eliminar o desconforto que a prisão de ventre proporciona. Vale ressaltar, contudo, que para obter esse resultado é necessário consumir no mínimo um litro de água diariamente. Isso porque quando hidratadas, as fibras tornam a evacuação muito mais fácil.

Previne problemas do coração

Os flavonoides são responsáveis pela cor arroxeada do alimento, e seu consumo faz com que os males cardíacos sejam afastados. Além do mais, o potássio presente no vegetal controla a pressão arterial, diminuindo os riscos de hipertensões.

Evita osteoporose

A berinjela é fonte de manganês, cobre, potássio e magnésio, que ajudam a manter os ossos fortes.

Protege o cérebro

Como a berinjela é rica em antioxidante, o alimento ajuda a manter o bom funcionamento das funções cerebrais.

Combate a celulite

O alimento é também um grande aliado das mulheres, ele combate a celulite, uma vez que contém substâncias anti-inflamatórias que ajudam a reduzir os furinhos do corpo.

Dica bônus

A berinjela é um alimento capaz de absorver muita gordura, portanto, evite consumi-la frita. O ideal é ingeri-la crua, assada ou grelhada, pois assim seus nutrientes são mantidos, proporcionando consequentemente os melhores resultados ao corpo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: