Topo

Com aposta em desenhos animados, SBT segue vencendo confronto direto com a Record

5.00 / 5 - 1
Comente

Nos últimos anos as emissoras de TV do país passaram por grandes mudanças no que diz respeito às suas respectivas grades de programação, e com isso, os desenhos animados acabaram perdendo espaço e deixando de fazer parte das manhãs da maioria delas.

Leia também:

Apesar disso, porém, o SBT não seguiu esse caminho, optando por manter as animações em sua grade. No fim das contas, o canal acabou sendo recompensado pela postura adotada.

Com aposta em desenhos animados, SBT segue vencendo confronto direto com a Record

sbr-aposta-em-desenhos

Em confronto direto com a Record pelo segundo lugar na audiência da TV aberta, o canal de Sílvio Santos tem levado sempre a melhor nos horários em que exibe os desenhos.

E nem mesmo o fato de a emissora de Edir Macedo ter trocado quase todo o time de apresentadores do “Hoje em Dia” foi capaz de reverter a supremacia dos desenhos do SBT.

Desde que os novos apresentadores (César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves) assumiram o programa, a emissora do ‘Homem do Baú’ segue vencendo a audiência no horário em 10 de cada 12 confrontos.

Vale notar aqui que a questão não foi nem a boa ou má aceitação dos novos comandantes do “Hoje em Dia”. O SBT já vencia a disputa do horário desde o ano passado, quando o matinal da Record ainda tinha os tradicionais apresentadores no comando da atração.

Em dezembro, por exemplo, a vitória dos desenhos do SBT sobre o concorrente se deu por 4,9 a 4,1 pontos no Ibope, e em novembro por 5,3 contra 4,9.

Apesar do resultado positivo de suas animações diárias, contudo, a emissora de Sílvio Santos ainda amarga a terceira posição quando se trata do apanhado geral das manhãs, contabilizando a audiência média das 7h às 12h.

Para registro, nos primeiros 15 dias do ano foram 3,4 pontos de média para o SBT, contra 3,9 contabilizados para a Record. Os números são consolidados, restando, no entanto, contabilizar os resultados dos demais 15 dias do mês.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: