Topo

Veja porque você deveria considerar a inclusão do gengibre em seu cardápio diário

5.00 / 5 - 1
Comente

O gengibre é um alimento picante e de aroma um tanto quanto peculiar, geralmente usado na culinária para atribuir maior sabor a alguns pratos. O que muita gente não sabe, porém, é que as propriedades do alimento podem proporcionar também no fim das contas uma série de benefícios à saúde.

Leia também:

E para que você possa conhecer melhor esse magnífico alimento, portanto, apresentaremos a seguir alguns dos benefícios proporcionados pelo gengibre. Veja!

Veja porque você deveria considerar a inclusão do gengibre em seu cardápio diário

importancia-gengibre-diariamente

Elimina o mau hálito

O gengibre possui ação bacteriana, e por essa razão ele é capaz de eliminar o mau hálito. Uma ótima opção para essa finalidade é consumir pastilhas de gengibre.

Combate enjoo

O alimento também inibe as contrações estomacais, e com isso o cérebro recebe o comando para parar eliminar as sensação de náuseas. Dito isso, se você se pegar com enjoo, mastigue um pedaço de gengibre que em pouco tempo o incômodo será minimizado.

Digestão

Além de tudo o gengibre também possui função digestiva, podendo agir diretamente no trato gastrointestinal. Para essa finalidade, acrescente uma pitada de gengibre ralado em um copo de suco natural e o consuma após as refeições.

Contra gripe

O alimento ainda possui ação anti-inflamatória, antiviral e antibiótica, fortalecendo também o sistema imunológico e prevenindo doenças inflamatórias. Para usá-lo com essa finalidade, deixe talos de gengibre de molho por meia hora e em seguida leve-o ao fogo por mais meia hora, depois disso coe e beba o chá.

Controle do colesterol

O gengibre também faz com que a formação de placas nas artérias seja reduzida, reduzindo assim os níveis de colesterol. Diante disso, considere então incluir o alimento em sua alimentação, seja ele ralado ou em pó. Procure acrescentá-lo em sopas, saladas ou em vegetais cozidos.

Contra dor

Ele também possui poder analgésico em inflamações, por isso, seu consumo pode ajudar a amenizar a artrite, dores musculares e dores nas costas. Para essa finalidade o ideal é consumir o alimento cru durante o dia.

Previne rugas

A ação antioxidante do gengibre previne o envelhecimento precoce da pele. Para isso basta misturar uma pitada do alimento ralado a uma colher de sopa de mel e ingerir toda manhã. Se preferir você também pode optar por consumir o chá de gengibre duas vezes ao dia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: