Topo

Entrando em forma dentro de casa: Confira equipamentos que ajudam

Comente

Mesmo que o verão seja considerado como a estação mais convidativa para fazer exercícios físicos na rua, ainda existem muitos que estão com medo de sair para a rua em virtude da pandemia de Covid-19. Mesmo com o aumento da vacinação, o que ajudou a fazer com que os números de mortes despencassem, o surgimento de variantes mais poderosas pode acabar fazendo com que as pessoas sigam adoecendo, com sintomas mais fortes, mesmo entre o público vacinado. 

Por isso, existe um pedido muito forte das autoridades relacionadas a saúde que as pessoas mantenham alguns dos protocolos que foram adotados durante o ápice da transmissão da Covid-19. Dentre eles está os cuidados em relação a utilização das máscaras em grande parte dos locais públicos, especialmente quando estes acabaram estando com uma grande quantidade de pessoas aglomeradas. 

Estes cuidados podem fazer com que algumas pessoas ainda sigam se mantendo afastadas de determinadas práticas de atividades físicas, especialmente aquelas que são feitas dentro de academias, por exemplo. Mas isso não pode ser utilizado como desculpa para que as pessoas simplesmente fiquem apenas trancadas dentro de casa, sem fazer qualquer tipo de atividade física. 

Confira alguns equipamentos que podem ajudar a manter uma rotina de atividades físicas mesmo dentro de casa:

Faixas Elásticas Miniband

Veja também:

Essas faixas podem ser muito interessantes e podem geralmente ser encontradas em kits que oferecem diversas unidades. Nos kits, cada uma das faixas costuma ter uma cor diferente, para diferenciar o fato de que elas contam também com níveis de resistência diferentes. Elas costumam ser utilizadas em aulas de yoga, alongamentos, reabilitações de lesões, etc. Elas podem ser facilmente colocadas em diversos locais dentro de casa e ajudam tanto a fazer exercícios de alongamento quanto para fortalecer determinados tipos de músculos. 

Corda de pular de PVC

Pular corda é uma atividade física que pode ser feita em qualquer lugar, tanto dentro de espaços privados quanto ao ar livre. E isso pode acontecer até mesmo dentro de casas ou de apartamentos que tenham um espaço restrito. Alguns modelos podem ter cerca de 3 metros de cordas, mas as manoplas contam com dispositivos que ajudam a fazer o processo de regulagem das mesmas. Por isso, elas podem ser reduzidas, caso a pessoa esteja pulando em um espaço que seja mais reduzido. 

Aparelho de tonificação borboleta

Um equipamento relativamente simples que pode ser encontrada em lojas de acessórios esportivos com uma certa facilidade. Eles podem ser utilizados basicamente para fortificar os braços e tornear as pernas. O aparelho também pode acabar sendo utilizado para o fortalecimento dos glúteos. Basicamente o aparelho é construído com uma estrutura de um material mais resistente, como aço, e uma mola forte, sendo revestido por materiais que tornam o contato com o corpo mais confortável, como PVC e espuma. 

Halter emborrachado

Entrando em forma dentro de casa: Confira equipamentos que ajudam

Os halteres estão entre os equipamentos mais versáteis encontrados dentro de uma academia e que também podem facilmente ser utilizados em outros espaços, como a própria casa ou ainda locais como pátios e afins. Eles podem ser utilizados para os mais variados tipos de exercícios. Costumam ser utilizados mais frequentemente para fortificar os braços e também alguns outros grupos musculares, como ombro, costas e peito. O peso é bem variado, mas o de 3kg pode ser realmente interessante para as atividades que podem ser feitas dentro de casa. 

Caneleira de peso

Outro acessório que também costuma ser encontrado com uma certa facilidade dentro das academias. Eles possuem basicamente o objetivo de oferecer uma certa resistência para as partes inferiores do corpo, fazendo com que as pessoas tenham que aplicar mais força para fazer um determinado movimento. Essas caneleiras também podem ser encontradas em pesos diferentes, sendo que normalmente o de 3kg costumam ser os mais interessantes para quem tem procura fazer algo dentro de casa. 

Step de EVA

Os steps funcionam basicamente como uma espécie de degrau, com a diferença que pode ser colocado em qualquer local. Eles podem ser utilizados nos mais variados tipos de exercícios, tanto cardiovasculares quanto aqueles mais focados no fortalecimento de determinadas partes do corpo. O step pode ser utilizado para tonificar músculos inferiores como as panturrilhas, coxas e glúteos. 

Esteira para yoga e outros exercícios

Muitas atividades físicas costumam exigir que as pessoas deitem em um local estável, como o chão. Por isso, é muito importante que as pessoas tenham a sua disposição as famosas esteiras. Elas podem ser utilizadas para atividades que variam desde a prática da yoga, como de pilates, exercícios localizados, flexões, RPG, dentre outros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: