Topo

Os 10 piores filmes de 2021, de acordo com o Metacritic

Comente

O ano de 2021 foi marcado pela retomada da produção de cinema e televisão nos principais mercados ao redor do mundo, depois da parada em função da pandemia de Covid-19. Com isso, o lançamento de novos filmes e séries começaram a retomar o ritmo considerado como normal, mesmo que ainda tenha sofrido especialmente com a lenta retomada dos funcionamentos dos cinemas, que foi mais evidente ao longo do 2º semestre.

Mesmo assim, o ano não poderia deixar de ser recheado de lançamentos considerados como, no mínimo, de qualidade duvidosa, assim como acontece em todos os anos. De acordo com a lista publicada pelo Metacritic, o filme Me You Madness acabou sendo o pior lançado nos Estados Unidos ao longo do ano passado. 

A lista com os piores filmes do ano foi obtida através da análise da pontuação Metascore, que é uma média ponderada das notas que foram atribuídas pelos críticos profissionais. A nota vai de 0 a 100 e a lista levou em consideração aqueles filmes que tiveram lançamento nos cinemas dos Estados Unidos entre 1º de janeiro até 24 de dezembro. 

Confira os 10 piores filmes do ano de 2021:

1. Me You Madness - Nota: 7

Veja também:

Um filme de suspense considerado, no mínimo, excêntrico, que acompanha a história de uma mulher bissexual sociopata que acaba matando homens com bestas. Não bastasse isso, ela ainda acaba cozinhando e comendo suas vítimas. O filme foi escrito, dirigido e protagonizado por Louise Linton. 

2. Invasão Cósmica - Nota: 9

Nem Bruce Willis conseguiu salvar essa verdadeira bomba dos cinemas do ano passado. O filme conta a história de um grupo de guerreiros e de cientistas que precisam lutar para proteger e salvar a raça depois que alienígenas começam a utilizar humanos como hospedeiros. 

3. Sobreviva ou Morra Tentando - Nota: 13

Tentar fazer um filme de ação a partir de um tipo de acontecimento que é considerado traumatizante pela maioria dos norte-americanos não foi uma boa ideia. O filme acompanha Zoe, uma menina de 17 anos de idade que utiliza sua inteligência e sua raia para lutar contra um grupo de atiradores que ameaça exterminar estudantes dentro de uma escola. 

4. O Resgate: O Dia da Redenção - Nota: 22

Um tipo de filme que nasce já com um pensamento atrasado, mostrando os Estados Unidos criando uma imagem não condizente com a realidade de outro país. Neste caso, a vítima da vez foi Marrocos. O filme acompanha a história de um militar considerado como herói de guerra acaba tendo que voltar ao trabalho quando sua mulher é sequestrada naquele país. 

5. Conquista - Nota: 22

Mais um filme de ação na lista, gênero que geralmente acaba predominando entre os piores filmes lançados. Nesta história, um comissário de polícia aposentado chantageia sua cuidadora sequestrando sua filha, a forçando em ajuda-lo a enganar sua equipe de detetives corrupta em uma tentativa de limpar a cidade. 

6. Music - Nota: 23

Os 10 piores filmes de 2021, de acordo com o Metacritic

Um elenco estelar e o nome de uma das artistas mais respeitadas do mundo da música, Sia. O Filme tinha tudo para ser um sucesso, mas acabou se tornando um grande fracasso de público e de crítica. O filme acompanha a história de duas irmãs, sendo que a mais nova é autista. O longa acabou sendo duramente criticado justamente pela forma como retrata as pessoas que possuem este tipo de condição. 

7. Die in a Gunfight - Nota: 23

Alexandra Daddario e Diego Boneta são dois atores da nova geração que costumam ser elogiados em determinados filmes, mas que insistem em fazer produções de ação que acabam ficando muito abaixo do que pode ser considerado como aceitável para um filme dos dias de hoje. Neste longa, ambos vivem uma paixão que remete a história clássica de Romeu e Julieta, sendo de famílias rivais que mantém um conflito há séculos. 

8. The Virtuoso - Nota: 24

Anthony Hopkins é um dos atores mais respeitados do cinema, inclusive tendo ganho um Oscar no ano de 2021. Mas nem isso acabou salvando ele de participar de um dos piores filmes lançados no mesmo ano. A história acompanha um assassino profissional que acaba com a tranquilidade de uma pequena cidade do interior quando aceita uma nova tarefa do seu misterioso chefe. 

9. Meia-Noite no Switchgrass - Nota: 24

Outro filme com Bruce Willis no elenco, que acabou se tornando uma espécie de símbolo deste tipo de cinema de ação que, mesmo com as constantes críticas negativas, ainda segue sendo feito justamente porque tem um público cativo. O filme acompanha a história de dois agentes do FBI que acabam se envolvendo em um desastre enquanto estavam investigando uma série de assassinatos de mulheres. 

10. Últimas Notícias de Yuba County - Nota: 24

Filme da Amazon Prime que acompanha a história de uma mulher que, após ver o seu marido ficar com outra mulher e morrer após um ataque cardíaco, passa a desfrutar de um status de celebridade que ganhou quando a história do marido desaparecido foi repercutida pela imprensa. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: