Topo

Conheça 4 apps que recompensam o usuário por fazer exercícios físicos

Comente

Nos últimos anos muito tem se falado a respeito da importância dos exercícios físicos para quem deseja uma vida mais saudável. O problema, porém, é que com a correria da vida moderna, nem todo mundo encontra tempo e motivação para colocar em prática essa importante tarefa. Mas e se existisse um serviço que recompensasse o usuário por fazer os exercícios físicos? Esse certamente seria um grande incentivo, concorda?

E pois bem, ao que parece, esse tipo de serviço existe e pode ser encontrado em forma de aplicativos, disponíveis tanto para Android quanto para iOS. Isso porque existem diversos apps que prometem remunerar os usuários com produtos, dinheiro, passagens aéreas, e até mesmo doações para instituições beneficentes. A seguir você confere algumas dessas ferramentas que podem ser encontradas na Google Play e App Store.

Aplicativos que prometem pagar o usuário para praticar exercícios

Heartbit

aplicativo heartbit paga para fazer exercício

Veja também:

Outrora chamado de Mova Mais, o HeartBit é um aplicativo gratuito que pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone (iOS). Ele faz uma espécie de conexão com outros apps aliados, tais como RunKeeper, Strava e MapMyRun.

O funcionamento é bastante simples: quando pratica qualquer tipo de exercício, o usuário tem a possibilidade de acumular pontos no Multiplus, podendo trocá-los depois por ingressos de cinema, diárias em hotéis, passagens aéreas e mais uma série de produtos.

O serviço ainda apresenta diariamente uma lista de desafios, incentivando assim o cumprimento de metas. Em um dos exemplos, ele desafia o usuário a praticar no mínimo 30 minutos de atividades físicas no dia. Além disso, ele também incentiva uma competição saudável entre os amigos, mostrando um ranking de pontuação.

Charity Miles

aplicativo charity miles paga para fazer exercício

Aqui temos um aplicativo mais dedicado a quem valoriza causas sociais e humanitárias. Ele promete ajudar instituições beneficentes como uma espécie de "prêmio" a quem está praticando exercícios físicos. Em outras palavras, em vez de ser remunerado com dinheiro ou produtos, os exercícios que o usuário pratica estão na verdade gerando doações aos necessitados.

O programa é parceiro de mais de 30 instituições, o que inclui ONGs que cuidam de pessoas com câncer, AIDS, Alzheimer e outras doenças. Da mesma maneira que o primeiro exemplo da lista, o usuário gera um valor com qualquer tipo de exercício, inclusive em passeios com animais de estimação. A distância é medida em milhas e cada milha representa 1,6 Km. O dinheiro é proveniente de doadores que na maioria das vezes anunciam no próprio app.

Pact

aplicativo pact paga para fazer exercício

Disponível para download no Android e no iPhone (iOS), esse aplicativo traz uma proposta um tanto quanto original. Isso porque, como o próprio nome sugere, ele funciona como um "pacto" entre o usuário e sua jornada de exercícios.

Ao cumprir com o acordo de atividades físicas firmado no app, o usuário precisa cumprí-lo, do contrário, terá de pagar uma certa quantia em dinheiro ao serviço. Em contrapartida, ao cumprir com o acordo, o usuário recebe uma recompensa em dinheiro também. Antes de validar o pacto o usuário precisa fazer check-in na academia ou registrar as atividades com o app RunKeeper.

DietBet

aplicativo dietbet paga para fazer exercício

Por fim temos aqui o aplicativo destinado a quem deseja perder peso. Ele pode ser baixado gratuitamente no Android e iPhone (iOS) e tem uma proposta bastante simples: primeiro o usuário entra em um jogo (leia-se desafio), como por exemplo, perder 4% do peso em um mês ou 10% em seis meses.

Depois de escolher seu "desafio", o usuário é incentivado a atingir a meta com exercícios físicos. O serviço promete recompensar o usuário se o objetivo for atingido, as recompensas podem ser dadas em dinheiro ou produtos, como pack de vitaminas ou emagrecedores, por exemplo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: