Topo

Dicas de atividades físicas para mulheres enferrujadas

Comente

O excesso de trabalho e estudos, os compromissos familiares e a falta de dinheiro, um uma mistura disse tudo, na maioria das vezes as pessoas ficam sedentárias. Isto não é uma situação proposital, se falta um dia ou outro á academia, se deixa de caminhar algumas manhãs no parque para dormir mais um pouco e então instala-se em nossas vidas o sedentarismo.

O interessante é que é possível sempre voltar a colocar o corpo em atividade, mas vale a pena ficar atento já que algumas modalidades ou a ânsia de ser fitness poderá forçar o corpo demais, elevando assim os riscos de lesões, e haver um efeito reverso afastando você dos exercícios.

Confira algumas das melhores atividades físicas para quem está enferrujada e tem interesse em voltar à ativa.

Os aparelhos aeróbicos

Dicas de atividades físicas para mulheres enferrujadas

Veja também:

A esteira ergométrica, o transporte, e outros aparelhos aeróbicos são excelentes pois cada pessoa poderá controlar a sua velocidade, intensidade bem como duração dos exercícios. A partir de uma avaliação médica é possível começar, e aos poucos os fatores poderão ser aumentados e você aproveita cada vez melhor o tempo ao praticar os exercícios.

As aulas de dança

As aulas de dança são universais e divertidas, auxiliando na queima de calorias, a fortalecer o corpo e a sociabilização, ter um grupo de amigas que fazem dança junto de você incentiva você a não faltar as aulas. É possível ainda que você pare ou diminua o ritmo durante a aula quando estiver cansada, são muitas opções, o fit dance, zumba, dança do ventre, balé, basta encontrar aquela que lhe agradar mais.

A Caminhada

Esta é uma prática mais interessante e mais democrática, além de ser gratuita, você pode fazer em qualquer lugar e é você quem determina a duração e a intensidade dos exercícios. É recomendado que você comece com caminhadas leves de 15 minutos e aos poucos aumente o tempo e o ritmo dos passos.

O pilates

A prática trabalha com cada grupo de músculos em aparelhos que não possuem carga, focando em necessidades específicas para cada corpo, alongar mais as pernas por sua vez e fortalecer mais os braços por exemplo. É interessante se certificar de que o instrutor seja um profissional da área de educação física ou de fisioterapia para praticar estas atividades, ou ainda busque por uma academia própria para pilates.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: