Topo

8 coisas que tornam seu dia mais cansativo e como mudar

Dicas de saúde, bem estar, dietas e alimentação saudável, você confere sempre aquui, no Click Grátis! 7 coisas que tornam seu dia mais cansativo e como mudar
Publicidade
Comente

Mesmo dormindo o suficiente e não realizando trabalhos pesados, algumas pessoas passam o dia com um cansaço excessivo no corpo, o que culmina com uma grande falta de disposição.

Esse tipo de problema pode ocorrer pelos mais diversos motivos e quando se torna algo recorrente, precisa ser investigado melhor, pelo que, recomenda-se uma consulta com médico.

De toda forma, uma dica preliminar é a de procurar entender de antemão a razão do cansaço e procurar fazer mudanças na rotina a fim de conseguir amenizar o problema. A seguir você confere algumas das possíveis causas e dicas para contornar a questão. Veja!

Razões para o cansaço excessivo e dicas pra evitá-las

Razões para o cansaço excessivo e dicas pra evitá-las

Você está dormindo mais do que precisa

Publicidade

Dormir além do tempo necessário ao descanso, pode causar cansaço no dia a dia. Por mais que queira passar um pouco mais de tempo na cama, evite apertar o botão de soneca quando o despertador tocar.

Quando o alarme toca é hora de se espreguiçar e sair da cama, dessa forma você ganhará alguns minutos a mais pra despertar para um novo dia, em vez de usar esses minutinhos a mais em uma soneca. Durma cedo e acorde cedo e verá a diferença em sua vida.

Você convive com pessoas tóxicas

Publicidade

Um ambiente tóxico pode drenar as forças de qualquer um em questão de minutos. Ficar próximo de pessoas que passam o tempo todo reclamando da vida e das coisas em geral, pode ajudar a aumentar o nível de cansaço. A dica é procurar manter distância de pessoas negativas e procurar socializar com aquelas que nutrem pensamentos positivos e sentimento de gratidão.

Sexo drena as forças

Muita gente dá desculpa de que está cansado de mais para fazer sexo e prefere dormir. Mas o orgasmo é algo extremamente relaxante, já que libera prolactina, hormônio que fica em alta na hora do sono, ajudando a ter um descanso melhor.

Apesar disso, fazer sexo matinal nem sempre é uma boa ideia, a não ser que seja um sexo mais agitado, pois nesse caso ele pode ajudar a despertar.

Leia também:

Deficiência de magnésio

O magnésio é um mineral que dá a sensação de relaxamento ao corpo, ajudando a ter um sono mais eficaz. Para receber uma dose saudável desse nutriente a dica é adicionar à dieta alimentos como verduras, abacate, feijão, sementes e nozes.

Você não gosta do seu trabalho

Honestamente acordar cedo todos os dias para trabalhar nem sempre é algo maravilhoso, mas isso pode ficar ainda pior quando você está em um trabalho do qual não gosta muito ou trabalha com pessoas de difícil convivência.

Se esse é o seu caso, pode ser a hora de buscar um novo local de trabalho para ter uma vida melhor. De acordo com alguns estudos, pessoas que não gostam de seu ambiente de trabalho têm dificuldade para dormir e acordar por causa do estresse, o que tende a gerar um cansaço excessivo no corpo.

Não pratica atividades físicas

É comprovado que a prática de atividades físicas reduz a depressão e melhora a qualidade do sono. E você nem precisa estar todos os dias na academia, basta praticar pelo menos alguns minutos de exercícios diariamente para ter uma noite de sono tranquilo e disposição no dia seguinte. Procure um especialista para que ele possa passar as dicas de atividades a seguir.

Você não está se expondo ao sol o suficiente

A exposição à luz solar ou artificial forte na parte da manhã, ajuda o corpo a produzir melatonina, o que ajuda a dormir melhor à noite. Além do mais a luz solar ainda proporciona a vitamina D, que combate várias doenças e traz energia ao corpo.

Estresse

A ansiedade além de não ser uma boa sensação, ainda pode causar exaustão, úlceras e cabelo branco, além da insônia. Como se não bastasse, tudo isso acaba se tornando um ciclo vicioso, uma vez que a falta de sono causa mais estresse e ansiedade, o que já prejudica o sono na noite seguinte. A dica é observar o que gera o estresse e a ansiedade e tentar combater o problema.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: