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Vai nadar? Veja alimentos que você não deveria comer antes de entrar na água

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Uma das lembranças que quase todo adulto têm é a dos pais dizendo para não entrar na piscina ou no mar depois da refeição devido ao risco de uma má digestão. O alerta sempre foi respeitado por alguns e desconsiderado por outros, que por sua vez, o enxergam como um mero mito.

No fim das contas, a verdade é que muita gente já passou mal depois de nadar sem ter a mínima ideia do que foi o responsável pelo mal estar. O detalhe, porém, é que ao longo dos anos descobriu-se que determinados tipos de alimentos realmente devem ser evitados por quem vai nadar.

A lista inclui até mesmo alguns itens considerados saudáveis. E se não é possível determinar exatamente todos os alimentos que podem ser prejudiciais – o conselho de não entrar na água logo após as refeições ainda é válido – tem alguns que comprovadamente são um risco. A seguir você confere os exemplos.

Alimentos que você não deveria ingerir antes de nadar

Alimentos que você não deveria ingerir antes de nadar

Sorvete

O sorvete á um alimento rico em gordura, por isso, mesmo sendo muito comum a venda do produto à beira mar, especialistas afirmam que ele deve ser evitado antes do mergulho, pois pode causar indigestão e desconforto.

Alimentos picantes

Durante a natação, o corpo geralmente fica na posição horizontal, por isso, quem já sofreu com refluxo ácido pode se sentir mal ao nadar após comer algo picante.

Suco de fruta e refrigerante

Normalmente quando estamos nadando sempre fazemos uma espécie de piquenique na praia ou em volta da piscina. Pensando em manter o corpo hidratado e a refrescância no calor, as opções de bebidas nesse momento podem incluir sempre suco de fruta ou refrigerante rico em açúcar.

O problema é que esse tipo de bebida pode fazer uma pressão na camada exterior da parede abdominal, causando inchaço e cólicas. Antes de nadar, portanto, o melhor é consumir apenas água, água de coco ou bebidas esportivas.

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Álcool

Bebida alcoólica pode fazer com que você tenha o julgamento prejudicado, não sendo uma boa opção pra quem vai entrar na água. Se for consumir bebida alcoólica antes de nadar, procure fazer isso de forma moderada, sem se embriagar, evitando acidentes e afogamentos.

Feijões

O feijão, a lentilha, a ervilha e outras leguminosas, são ricas em fibras, sendo ótimo alimento para saúde e para manter o bom funcionamento do intestino. Mas consumir esses alimentos antes da natação pode ser algo muito ruim para seu corpo. Se consumido em excesso, eles poderão causar prisão de vente, resultando em cólicas e inchaço.

Café

O café pode ser uma boa alternativa para dar mais energia ao corpo, porém, não é uma ótima combinação com a natação. Consumir bebida energética ou café antes de nadar pode causar diarreia ou náuseas, além do risco de ficar desidratado, já que se trata de uma bebida diurética.


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