Topo

"Pérola Negra" - veja curiosidades sobre uma das novelas de maior sucesso no SBT

Comente

A novela “Perola Negra” é uma das tramas mais exibidas no SBT ao longo dos anos, tendo se transformado em uma espécie de “programa coringa” da emissora, assim como outras novelas gringas, a exemplo de “A Usurpadora” e “Maria do Bairro”.

O curioso é que quando a trama foi ao ar pela primeira vez entre 1998 e 1999, não fez tanto sucesso, isso veio depois quando ela passou a ser reprisada. Mas esse não é o único fato curioso sobre ela, não, a seguir você confere outros exemplos. Veja!

Fatos curiosos sobre “Pérola Negra”Fatos curiosos sobre "Pérola Negra"

Agora não posso

Para poder ser a protagonista de “Perola Negra”, a atriz Patrícia de Sabrit recusou um papel na novelinha teen “Malhação”, da rede Globo, na qual ela já havia feito uma participação especial em uma das temporadas da trama.

Trama argentina

A versão original da novela é “Perla Negra” e foi produzida na Argentina entre o ano de 1994 e 1995. Quem deu vida à protagonista foi a cantora e atriz Andea Del Boca.

Versão mexicanas

Um novo remake da trama foi criado e exibido em 2012 no México e nos Estados Unidos, mas o título da trama foi alterado para “Rosa Diamante”, a trama teve 129 capítulos e o nome da protagonista era Rosa, sendo que as pérolas deram lugar aos diamantes.

Eu tenho dois empregos

A atriz Patrícia de Sabrit conseguiu realizar as gravações da trama juntamente com apresentações do Walking Show, na CNT. Só que isso só foi possível para atriz porque o programa era de uma produtora independente, logo, ela não era contratada pela CNT.

Galã da trama

O ator Alexandre Paternost, que na época era namorado da atriz Vanusa Spindler, que interpretava o papel de Eva, até chegou a ser cogitado como o papel masculino principal, ou seja, ele seria o Tomás. Na época o ator tinha acabado de atuar em “Colégio Brasil” do SBT.

Leia também:

O Silvio é quem manda

A novela já estava completamente gravada e teve sua estreia adiada várias vezes. Era para a trama ter substituído “Os Ossos do Barão” em 1997, mas Silvio Santos mandou colocar no ar a reprise mexicana “Maria Mercedes”, deixando “Perola Negra” para o final de 1998.

Após tanta demora na exibição da trama, os atores Dalton Vigh, Vanusa Spindler e Ângela Dip acabaram ficando no ar em duas emissoras ao mesmo tempo, pois também estavam no elenco de “Estrela de Fogo”, na Record.

Venceu a Globo

Quando a reprise da trama foi ao ar pela primeira vez em 2004, marcou índices de audiência superiores aos de sua primeira exibição, disputando a preferência do público com a reprise de “Terra Nostra” e “Deus nos Acuda”, da Globo. A trama fez com que o SBT ficasse várias vezes em primeiro lugar no IBOPE.

A abertura

Na abertura de “Perola Negra” o cantor Paulo Ricardo surgia cantando a canção “Tudo por Nada”, versão brasileira da música “My Heart Can’t Tell You No”, de Rod Stewart. O mesmo aconteceu em “A Usurpadora”, no qual ele conseguiu emplacar mais um hit e aparecer na abertura.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: