Topo

Dicas de cozinha que podem contribuir com sua dieta e você não sabia

Comente

Para manter o corpo em forma e saudável, fazer simples substituições em seu cardápio pode ser algo fácil e capaz de trazer bons resultados, dando um sabor a mais em pratos sem graça. A seguir você confere alguns truques de cozinha que podem contribuir com os resultados da sua dieta. Veja!

Truques de cozinha que facilitam sua dieta

Truques de cozinha que facilitam sua dieta

Mingau de aveia

A próxima vez que for preparar seu mingau de aveia, acrescente um ovo ao preparo. Para isso coloque a aveia e a água em uma panela, quando levantar fervura acrescente o ovo, mistures bem até cozinhar e acrescente leite e nacela. O sabor do ovo é bem suave, e deixará seu café da manhã mais nutritivo, aumentando a sensação de saciedade.

Suco de laranja em grãos

A próxima vez que for preparar grãos como a quinoa e o arroz integral, procure adicionar um copo de suco de laranja fresco ao cozimento. Isso além de dar um sabor especial ao preparo ainda o deixa rico em flavonoides, um ótimo antioxidante.

Espinafre na sopa

A próxima vez que for preparar uma sopa caseira, procure adicionar algumas folhas de espinafre ao prato durante o cozimento. O espinafre é rico em potássio, ajudando a controlar o excesso de sódio na sopa, podendo ainda dar um sabor a mais no prato.

Leia também:

Cúrcuma

A cúrcuma é um tempero que ajuda na recuperação muscular e também pode amenizar a dor nas articulações. A dica seria adicionar o tempero aos lanches pós-treinos.

Linhaça no café da manhã

A linhaça possui propriedades anti-inflamatória, além de ser fonte de fibras que melhoram a saúde intestinal deixando o intestino no ritmo. A dica seria adicionar o produto ao café da manhã, já que pode ser consumido com cereais caseiros, ovos mexidos e iogurte.

Pão germinado

Em vez de consumir pão comum no café da manhã, uma boa opção é trocá-lo por pão germinado. Quando os grãos do pão germinado entram em contato com a água, ele começa a se desenvolver e multiplicar seus nutrientes. Assim é possível ter uma alimentação mais nutritiva e de fácil digestão.

Suco detox

Uma boa dica pode ser acrescentar ao café da manhã o suco detox com couve. A couve é rica em vitaminas, fibras e é um excelente antioxidante.

Solte os talheres

Na hora que estiver fazendo suas refeições, evite ficar segurando os talheres o tempo todo. Em vez disso, procure deixá-los no prato enquanto estiver com a boca cheia, assim você comerá com mais tranquilidade e prestará mais atenção na sua alimentação.

Cozinhe o dobro

A próxima vez que for cozinhar grãos como arroz e quinoa, faça uma porção dupla, assim terá uma refeição pronta para mais tarde quando não tiver disposição para cozinhar. Isso evita o consumo de industrializados, que poderiam prejudicar a dieta.

Farinha nutritiva

Para os melhores resultados na dieta, outra dica é substituir a farinha de trigo por farinha nutritiva, como por exemplo, farinha de amêndoas, arroz ou linhaça. Além de deixar a comida mais leve, ainda é possível se livrar do glúten.

Trabalhando na carência de cálcio

Para suprir a carência de cálcio no organismo, uma dica é salpicar duas colheres de sopa de queijo parmesão em uma refeição por dia. Mas vale dizer que isso não substitui a ingestão de outro laticínios como queijo magro, iogurte e leite.

Cozinhando frango com chá verde

Para que o frango ganhe um aroma especial, a dica seria cozinhá-lo com chá verde. Além disso deixar o prato com um sabor diferente, ainda o enriquece com elemento antioxidante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: