Topo

7 motivos pra você não levar seu smartphone pra cama

Comente

Hoje em dia é muito comum que o celular esteja presente em todos os momentos da vida, e isso inclui, naturalmente, a hora de dormir, já que antes de pegar no sono tem aquela tradicional última olhada no aparelho checando as redes sociais e últimas notícias.

Apesar de toda essa praticidade, no entanto, especialista fazem alerta para os riscos que o simples ato de levar o celular pra cama, pode estar causando à sua saúde. A seguir mostramos alguns dos motivos pelos quais você não deveria usar o smartphone na cama.

Maiores razões pra você não levar mais o celular pra cama

Maiores razões pra você não levar mais o celular pra cama

Dificuldade em pegar no sono

Mesmo com a luz do quarto apagada, a claridade do celular faz com que o cérebro produza menos melatonina, substância que ajuda o corpo a adormecer e a regular o ciclo do sono. Quer dizer que o celular vai dificultar na hora de fechar os olhos para dormir, fazendo com que você passe um tempo rolando na cama antes de pegar no sono.

Você vai acordar cansado

De acordo com estudos, pessoas que apagam a luz do quarto mas continuam usando o telefone, podem não ter um sono de qualidade e ainda acordarem cansadas no dia seguinte. Mesmo que você consiga adormecer mexendo no celular, portanto, seu sono não deverá ter a mesma qualidade.

Perigo de incêndio

Deixar o telefone sobre a cama, em baixo do travesseiro pode causar um superaquecimento, o que dependendo do tipo de aparelho, poderia causar eventuais chamas, colocando em risco a casa inteira.

Leia também:

Ele possui mais germes que um vaso sanitário

Você não teria coragem de dormir sentado em um vaso sanitário não é mesmo? E provavelmente nem mesmo de colocar um sobre a cama. Mas saiba que ele ainda é mais limpo que o aparelho celular que você leva pra cama a cada noite e coloca no travesseiro onde vai encostar seu rosto.

A boa noticia é que é possível se livrar dos germes, pra isso basta limpar o aparelho com um pano e álcool a cada fim do dia.

Pode te deixar deprimido

Segundos pesquisas, pessoas que usam celular com frequência, são mais propensa a terem mau humor e comportamento temperamental. Isso porque algumas pessoas olham as redes sociais antes de dormir e acabam se comparando com outras, o que as levam a acordar de mau humor.

Pode causar monofobia

A monofobia é o medo de ficar sem o telefone. Para evitar o surgimento desse problema, a dia de especialistas é desligar diariamente o telefone por uma hora e deixar o aparelho longe durante sono.

Te faz forçar os olhos

Com a vida moderna, muitas pessoas passam o dia trabalhando na frente do computador. E acontece que, ao chegar em casa no fim do dia, a maioria ainda vai relaxar na frente da TV, migrando logo em seguida para o celular quando a hora de dormir se aproxima.

Esse excesso de estímulos para as vistas, pode causar problemas como dores de cabeça, visão turva, entre outros problemas que poderiam ser evitados não fosse a exposição excessiva às telinhas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: