Topo

5 piscinas naturais que ficam perto de São Paulo e vale a pena conhecer

Comente

Conhecer boas piscinas naturais é tudo o que a maioria dos turistas deseja, independente da época do ano. E quando uma dessas belezas da natureza está situada a poucos quilômetros da badalação da cidade grande, o lugar acaba se tornando uma espécie de recanto para alívio do estresse. Um point para a renovação das forças.

A questão, porém, é que as pessoas andam tão distraídas e ocupadas no dia a dia, que muitas sequer se dão conta de que existem boas opções nesse sentido a uma distância mínima. Para ilustrar isso, por exemplo, vamos mostrar a seguir, alternativas incríveis que ficam nas proximidades de São Paulo e que todos os paulistanos deveriam conhecer.

Lugares incríveis com piscinas naturais próximo a São Paulo

Cachadaço – Trindade

Cachadaço - Trindade

O primeiro lugar da lista não é a opção mais próxima de São Paulo, no entanto, além de não ser também tão distante, possui uma das mais belas praias da região, especialmente pra quem está em busca de piscinas naturais.

E com essa descrição, estamos nos referindo obviamente às piscinas naturais de Cachadaço, que fica perto da divida entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cerca de 30 minutos de Ubatuba.

Lage – Ilhabela

Lage - Ilhabela

Famosa por suas belíssimas praias paradisíacas, a região de Ilhabela também oferece aos seus visitantes a piscina natural da Cachoeira da Lage, que é excelente para quem aprecia bons passeios.

A bem da verdade, o caminho até lá exige certa disposição, já que é uma hora de caminhada saindo do estacionamento da Ponta da Sepituba. Só que no fim das contas, a experiência acaba se mostrando muito compensadora, graças ao visual incrível do lugar.

Leia também:

Ilha do Cardoso – Cananéia

Ilha do Cardoso - Cananéia

E quem vai ao Sul de São Paulo, pode encontrar por lá a região de Cananéia, onde está localizada aquele que talvez seja um dos mais belos aglomerados de praias e reservas naturais: a Ilha do Cardoso.

A beleza ímpar do lugar, não por acaso atrai e encanta turistas que por lá passam, graças principalmente às incríveis piscinas naturais. Agora, é válido dizer que, para chegar até lá, é preciso uma boa caminhada, sendo indicada até mesmo a presença de um guia, uma vez que há caminhos por mata fechada e a possibilidade de se deparar com animais silvestres.

Cachoeira Lagoa Azul – Cubatão

Cachoeira Lagoa Azul - Cubatão

Em Cubatão, quem faz a alegria dos apreciadores da natureza é a Cachoeira Lagoa Azul. Ela ganhou esse nome justamente pelo poço natural de um azul esverdeado, que dá aos visitantes a oportunidade de nadar e relaxar diante de um visual incrível.

Para quem gosta de se aventurar, o poço é um verdadeiro convite ao banho, e o fato de ser de fácil acesso torna isso ainda mais chamativo. Aqueles que querem conhecer o lugar, precisam parar no km 52 da Anchieta, em um local conhecido como Cota 95, e em seguida começar o trajeto do outro lado da rodovia na trilha que tem uma entrada absolutamente discreta.

Itaguaré – Bertioga

Itaguaré - Bertioga

E por fim temos aqui o lugar que leva a palavra “recanto” ao pé da letra se comparado à agitação das cidades e do próprio litoral paulista. Trata-se de uma bela praia agraciada com piscinas naturais criadas por águas de rio, o que torna a experiência agradável especialmente para aqueles que não gostam da ideia de entrar na água salgada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: