Topo

9 alimentos que ajudam na saúde dos cabelos e você provavelmente não sabia

Comente

Não há segredo universal a ser seguido por quem quer ter cabelos bonitos e saudáveis, no entanto, é fato que hoje não adianta investir apenas na parte exterior sem cuidar do que talvez seja a parte primordial para a saúde dos fios: a alimentação.

Embora os cosméticos, a tintura e até o corte, sejam importantes para a beleza dos cabelos, as vitaminas e nutrientes ingeridos diariamente tendem a ser essenciais para que os fios ganhem vida e aspecto saudável. Dito isso, vamos mostrar a seguir alguns alimentos que podem ajudar nesse sentido. Veja!

Alimentos que fazem bem para a saúde capilar

Lentilha

Lentilha

A lentilha é rica em zinco, biotina e ferro, sendo estes, ótimos nutrientes para os fios, já que além de fortalecê-lo ainda acelera o crescimento. Esses elementos também ajudam na saúde do couro cabeludo.

Ostras

Ostras

A ostra é famosa por seu poder afrodisíaco, mas, o que muita gente não sabe é que ela também é excelente para o cabelo. Por ser rica em zinco, as ostras auxiliam no crescimento dos fios e manutenção das glândulas do couro cabeludo.

Quando o organismo está com deficiência de zinco, os cabelos crescem de forma lenta, e pode haver queda de cabelo, além do surgimento de caspa. Agora, vale dizer que, não é somente nas ostras que encontramos essa substância, ela está presente também em alimentos como nozes, grãos integrais, semente de abóbora, grão de bico e carne de carneiro, por exemplo.

Batata doce

Batata doce

A queda de cabelo pode ser evitada com o consumo regular de batata doce. Isso porque ela possui beta-caroteno, que o organismo converte em um poderoso antioxidante e vitamina A. A vitamina A ajuda no crescimento das células e tecidos saudáveis, refletindo também no couro cabeludo e no cabelo.

A falta de vitamina A, por sua vez, pode prejudicar até mesmo a pele, deixando-a sem brilho e seca. E vale dizer ainda que a batata doce possui vitamina C, ferro, cobre e proteínas.

Cenoura

cenouras

A cenoura ajuda a deixar o couro cabeludo mais saudável, contribuindo na visão por ser fonte de vitamina A. Por isso abuse da cenoura tanto na comida, quanto no suco e salada, pois além de deixar seu cabelo saudável e brilhoso, ela ajuda a deixar a pele mais bonita.

Leia também:

Produtos lácteos com baixo teor de gordura

Produtos lácteos com baixo teor de gordura

Para a saúde dos fios, é bom consumir produtos lácteos, mas somente os que possuem um baixo teor de gordura, tais como queijo e iogurte, pois eles são ricos em cálcio, que é uma ótima fonte de crescimento para os fios.

Frutas

frutas

Frutas em geral ajudam o cabelo a ser mais saudável. O morango, a manga, o kiwi, o abacaxi e o pêssego, por exemplo, são ricos em vitamina C, que estimula o colágeno e dá estrutura aos fios.

Vegetal verde escuro

Vegetal verde escuro

Os vegetais que possuem a coloração verde escura, tais como o espinafre, couve, brócolis e acelga, são fontes de vitamina A e C ajudando o couro cabeludo a produzir sebo, que funciona como um condicionador natural para os fios. Esses vegetais também são ricos em ferro e cálcio.

Ovos

ovos

Não importa a forma com que você prepara os ovos, eles são uma ótima fonte de proteínas. A proteína que o ovo possui é de alta qualidade sendo ótima para os fios, já que ajuda na saúde e fortalecimento do couro cabeludo. Os ovos também são fontes de ferro, levando oxigênio para os folículos pilosos.

Salmão

Salmão

O salmão é um peixe rico em ácidos graxos, ômega 3, ferro e vitamina B12, por isso, além de ajudar no bom funcionamento de cérebro e vasos sanguíneos, faz bem para os cabelos e pele. Todos os nutrientes presentes no salmão são essenciais para saúde dos fios. Eles ajudam no crescimento e brilho, ajudando resolver problemas como o couro cabeludo seco e queda de cabelo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: