Topo

Aprenda a higienizar de forma correta cada tipo de talher em sua cozinha

Comente

Pode se dizer que uma das tarefas mais simples da cozinha é lavar os talheres, certo? Só que isso não que dizer que todos os modelos devem ser higienizados da mesma maneira. Muito pelo contrário.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem, por exemplo, é o de deixar o talher secando no escorredor de louça, já que além da possibilidade dele abstrair germes, pode acabar sujando de poeira. E essa é só a primeira dica. A seguir você confere outras informações importantes pra cuidar melhor dos talheres em sua cozinha. Veja!

Nem sempre o sabão basta! Veja como higienizar os talheres

Nem sempre o sabão basta! Veja como higienizar os talheres

Talher de inox

O talher de inox deve ser lavado com detergente neutro e uma esponja macia. Evite usar a palha de aço pois ela pode riscar a peça e tirar o brilho da mesma. Após a lavagem, enxágue bem retirando todo resíduo da peça, depois seque-a imediatamente com um pano limpo.

Dessa forma evita-se possíveis manchas. Agora, se os talheres estiverem perdendo o brilho, a dica é colocá-los em uma travessa, despejar água quente e secar.

Talheres com cabo de madeira

A forma de higienizar os talheres com cabo de madeira é similar com a usada com os de inox, só que esse tipo de talher não deve ficar de molho e nem muito tempo dentro da pia, já que a madeira do talher absorve água com facilidade e isso pode levar ao apodrecimento da mesma.

Se a madeira do seu talher perder o viço, a dica é passar óleo mineral após a higienização, para isso umedeça o algodão com óleo mineral passe-o sobre o cabo e deixe secar naturalmente antes de guardar.

Leia também:

Talher com cabo de plástico

Antes de higienizar os talheres com cabo de plástico, o ideal é deixá-los de molho por cerca de dez minutos em água quente e sabão, pois dessa forma você elimina as bactérias que podem ficar acumuladas no cabo. Agora é preciso cuidado para não usar a água fervente e danificar o cabo.

Outra coisa importante é: se o cabo for de cor clara e tiver encardido, deixe de molho em água quente com uma colher de sopa de água sanitária, depois lave, enxágue e seque.

Talheres de prata

Os talheres de prata também devem ser lavados com detergente neutro, esponja macia e água corrente. Após a lavagem e secagem dos talheres, você pode usar produto especifico para dar brilho a peças de prata, mas ele deve ser aplicado em uma única direção, sem o uso de força e sem movimentos em círculos. Usar luvas também é importante.

Após a aplicação do produto enxágue com água morna e seque um a um usando um pano macio. Lembre-se sempre de tomar cuidado com a temperatura da água para evitar eventuais equívocos e/ou acidentes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: