Lasanha Verde Individual ao Molho Quatro Queijos

Essa receita já foi acessada por 4537 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Lasanha Verde Individual ao Molho Quatro Queijos.
Publicado em

5.00 / 5 - 1
Comente

Prepare aí na sua casa uma deliciosa Lasanha verde individual ao molho quatro queijos e delicie-se com o sabor desta maravilha, você vai adorar esta lasanha e com certeza vai querer mais.

Ingredientes

    Massa:
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/4 xícara (chá) de espinafre em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 ovos batidos
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Molho:
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 xícaras (chá) de leite integral
  • 1 xícaras (chá) de 4 queijos diferentes ralado grosso (à sua escolha)
  • 1/2 xícara (chá) de parmesão ralado
  • cebolinha finamente picada (decoração)


Modo de Preparo

  1. Em uma bacia, misture a farinha, o espinafre e o sal e faça um buraco no centro (como um vulcão). Acrescente os ovos e o azeite no centro deste vulcão. Vagarosamente, com a ponta dos dedos, misture-os à farinha no sentido do centro para fora até incorporar todo o líquido à farinha.
  2. Vire a massa numa superfície levemente enfarinhada e trabalhe-a por aproximadamente 15 minutos, ou até ficar bem homogênea, elástica e lisa. Descanse a massa por 30 minutos, coberta com filme plástico. Enquanto isso, prepare o molho. Derreta a manteiga e adicione a farinha. Mexa para formar uma pasta e cozinhe por 1 minuto. Retire do fogo e adicione o leite frio aos poucos, mexendo muito bem com um fouet (batedor de arame) depois de cada adição. Retorne a panela para o fogo e continue mexendo até engrossar. Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos mexendo de vez em quando. Junte a mistura dos 4 queijos até que derreta. Desligue e tempere com sal e pimenta-do-reino moída, se necessário. Divida a massa em 4 partes iguais e abra cada pedaço com um rolo ou máquina, em uma espessura de 2 mm. Corte no formato desejado e reserve coberta com um pano de prato levemente umedecido. Cozinhe os formatos de massa em água fervente abundante e salgada por aproximadamente 1 minuto. Escorra bem e monte as porções de lasanha em pratos individuais, fazendo camadas alternadas de lasanha e do molho quente. Termine com molho e salpique o parmesão ralado. Se desejar, leve os pratos ao forno forte ou salamandra para gratinar, se desejar. Sirva imediatamente salpicado de cebolinha finamente picada.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Lasanha Verde Individual ao Molho Quatro Queijos.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!