Topo

Maneiras incríveis de usar a panela elétrica de arroz para outros alimentos

4.00 / 5 - 2
Comente

A panela elétrica de arroz é uma incrível invenção que tem ajudado muitas mulheres na hora de preparar as refeições. O fato, porém, é que ela pode ser ainda mais útil do que muitos imaginam.

Além do preparo do arroz a panela pode ser utilizada no preparo de uma série de outros alimentos. Para comprovar isso, listamos a seguir algumas das possibilidades. Confira!

Utilidades interessantes para a panela elétrica de arroz

Pão

Pão

Fazer pão pode ser um processo demorado e até mesmo cansativo, mas, com a panela elétrica de arroz tudo fica mais fácil. Com uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar boas receitas de pães feitos em panelas elétricas, na maioria delas você usará produtos simples como farinha, fermento e leite, por exemplo.

Cheesecake

Cheesecake

Quando estiver preste a receber uma visita e quiser impressionar o convidado com algo saboroso que demanda pouco trabalho, você pode recorrer mais uma vez à panela elétrica de arroz, dessa vez para preparar um delicioso Cheesecake.

Tudo o que você vai precisar é de um cream cheese e suco de limão, além dos demais ingredientes de um bolo comum, é claro. Como o preparo do prato é simples, enquanto ele assa você pode preparar aquela cobertura deliciosa.

Leia também:

Torta Salgada

Torta Salgada

Torta salgada é uma delicia independente do tipo de recheio, no entanto, algumas podem dar muito trabalho. Com a panela elétrica de arroz, basta misturar os ingredientes da massa, colocar a primeira camada, colocar o recheio desejado e cobrir com o restante da massa, esperando depois por meia hora.

Carne moída

Carne moída

Em tempos de crise, a carne moída passou a ser a carne mais dinâmica e barata para quem deseja consumir as proteínas da carne vermelha.

Para preparar a carne moída do jeito simples basta adicionar alho, tomate, sal e pimenta a gosto e deixar na panela elétrica de arroz por vinte minutos.

Bife em camadas

Bife em camadas

O prato predileto dos brasileiros é aquele formado por arroz feijão e bife, certo? O fato, porém, é que quando consumido todos os dias isso acaba enjoando, por isso é bom variar um pouco.

A dica nesse caso é substituir o bife tradicional pelo bife em camadas, nesse caso é preciso intercalar bife, batata, cebola e tomate na panela elétrica e arroz.

Pudim de leite condensado

Pudim de leite condensado

Uma das sobremesas mais apreciadas do mundo é o pudim, e a panela elétrica de arroz deixa o preparo dessa delícia ainda mais fácil. Tudo o que você vai precisar é caramelizar a panela elétrica com açúcar, colocar os ingredientes do pudim já misturados e aguardar quarenta minutos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: