Topo

Truques simples que ajudam a resolver grandes problemas na cozinha

2.00 / 5 - 1
Comente

Qualquer pessoa pode dominar a arte da culinária, mas por mais que ela seja um “poço de conhecimento” na área, é possível que em algum momento ela se veja em dúvida sobre como proceder em relação a problemas comuns no âmbito da cozinha.

Sabendo disso, portanto, separamos a seguir algumas dicas que podem ser de grande utilidade na hora de lidar com alguns imprevistos no dia a dia da vida doméstica. Confira!

Soluções simples para problemas comuns na cozinha

Queda de líquidos na mesa

Líquidos

Quando você acorda ainda meio sonolento e vai colocar suco no copo, em um passe de mágica você acaba derrubando todo líquido na mesa, sujando tudo e ficando irritado logo de cara.

A boa notícia é que existe uma dica simples para evitar que seu dia comece dessa forma, tudo o que você precisa é de um palito. O segredo é posicionar o palito contra a boca da jarra ou garrafa, isso ajuda a direcionar o líquido e evitar a bagunça.

Leia também:

Erros picantes

Pimenta

Quando você decide fazer uma comida com um toque apimentado, naturalmente assume alguns riscos, certo? O primeiro é o de ter uma azia ou mesmo queimação bucal, já o segundo é o de se esquecer de lavar as mãos e acabar passando o dedo com pimenta nos olhos.

Nesses casos sabemos que beber muita água e lavar os olhos não irá resolver o problema tão imediatamente quanto você gostaria, então a dica nesse caso é beber leite (para o caso da azia e queimação) ou lavar os olhos com leite. Além disso, no caso da azia, ingerir um punhado de açúcar pode servir no lugar do leite.

Chega de latinhas de refrigerante explodindo em você

Latinha

Quando a bebida da latinha possui gás e é chacoalhada de propósito ou não, a tendência é que ela transborde no momento em que a lata é aberta. Para evitar esse transtorno basta bater na circunferência da lata com a ponta do dedo por algumas vezes.

Deixe os peixes crus menos fedidos

Peixe cru

Por mais amante de carne que você seja, precisa admitir que os peixes e os frutos do mar possuem um odor pouco agradável quando ainda estão crus, certo? Para eliminar esse odor antes do preparo, a dica é mergulhar a peça no leite, ele vai eliminar esse mau odor.

Manteiga gelada

Manteiga

Dependendo a temperatura da geladeira, a manteiga pode acabar adquirindo um aspecto consistente que acaba dificultando o manuseio, certo? Como não é aconselhável descongelar o alimento no micro-ondas, a dica para consumir a manteiga é ralar ela como se fosse queijo, assim ela acaba derretendo de forma natural.

Livre-se do cheiro do alho

Alho

Basta temperar qualquer prato com alho que o cheiro do tempero fica por um longo período nas mãos. O odor aparece quando o líquido do interior do alho é liberado ao ser cortado ou espremido.

A dica nesse caso é: depois de cortar o alho, passe a parte de trás de uma colher de material inoxidável como se fosse um sabonete na pele e pronto o cheiro será eliminado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: