Topo

Esses truques simples e práticos vão ajudar você descascar alimentos em instantes

3.00 / 5 - 1
Comente

Muita gente até gosta da cozinha, mas na hora de preparar um prato que demanda alimentos descascados a maioria acaba pensando duas vezes antes de decidir cozinhar.

Se você é uma dessas pessoas, temos uma boa notícia: existem alguns truques impressionantes que podem ajudar a descascar os alimentos em segundos e praticamente sem trabalho algum. Duvida? Então confira a seguir as dicas.

Veja as dicas que você precisa conhecer para descascar alimentos rapidamente

Dica para descascar o alho

Dica para descascar o alho

Ao descascar o alho dente por dente além de perdermos muito, as mãos costumam ficar com cheiro ruim, certo? Pois bem, isso não será mais necessário.

Para descascar em segundos basta colocar uma cabeça de alho em uma superfície e pressionar com a palma da mão para que os dentes se soltem. Em seguida, o passo é colocar o alho dentro de uma tigela de metal e tampar com outra tigela de metal.

Na sequência basta chacoalhar por alguns segundos e pronto, os dentes de alho estarão todos descascados sem desperdício de tempo, sem esforço e o melhor de tudo, sem o odor do alho nas mãos.

Leia também:

Descascar camarão

Dicas para Descascar camarão

Retirar a pele de um camarão não é uma tarefa muito simples, principalmente para quem não possui muita habilidade com o alimento ou não possui muita paciência. Para facilitar a vida de quem se vê nessa situação, existem duas dicas distintas.

Na primeira delas é preciso deixar os camarões em um recipiente com água e cubos de gelo, isso por si só já tende a facilitar a retirada da casca.

A segunda dica é aplicar água fervente com um pouco de vinagre ou suco de limão sobre os camarões, isso também facilita a retirada da casca. Em casos mais difíceis, pode ser interessante combinar os dois métodos.

Descascar tomate

Dicas para Descascar tomate

Muitas receitas pedem que o tomate seja usado sem a pele, mas é complicado retirá-la sem que boa parte do fruto acabe se perdendo, certo?

A dica para retirar apenas a pele e aproveitar melhor a polpa então é começar fazendo um X na extremidade do tomate, mergulhando-o depois por cerca de quinze segundos em uma panela com água fervente.

Na sequência é só mergulhá-lo novamente em água, só que dessa vez bem gelada. Quando ele voltar para temperatura ambiente você vai perceber que a pele começou a se soltar. Aí basta puxá-la que ela sairá facilmente.

Descascar cebola

Dicas para Descascar cebola

Assim como acontece com o alho, o ato de descascar cebola pode deixar as mãos com cheiro ruim, sem contar é claro que pode fazer qualquer um chorar involuntariamente.

A boa notícia é que para evitar isso basta cortar as duas extremidades da cebola e depois fazer um corte vertical raso em qualquer parte dela. Em seguida é só puxar que a pele sairá completamente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: