Topo

Dicas e truques que vão te ajudar a fazer um frango frito

Comente

O frango frito perfeito existe? Sim, é aquele que possui uma casquinha crocante por fora e carne suculenta por dentro. Esse apesar de aparentar ser um prato simples de fazer, requer um pouco de cuidado.

O frango frito se tornou um prato tão popular que é muito fácil encontrá-lo restaurantes e fast food que o vendem, porém, mesmo sendo um prato delicioso quando comprado pronto, é sempre bom ter a opção de prepará-lo em casa, afinal, um frango frito caseiro, além de saudável, pode ser temperado a gosto.

Melhor ainda é se a receita for prepara com frango orgânico e ervas fresca, assim o prato fica mais saudável. Veja a seguir outras dicas de como preparar um delicioso frango frito.

Como fazer frango frito

Corte de carne

Antes de ir comprando os ingredientes, saiba que alguns cortes do frango são mais indicados para que a receita saia como esperado. A lista inclui principalmente o filé e a sobrecoxa, já que a maioria das demais partes do frango não deve ser frita, sob risco de acumular uma grande quantidade de óleo ou não pegar o cozimento como deveria.

Modo de preparo

Tempere seu frango a gosto. Agora, para empanar você vai precisar de ovos e dois tipos de farinha: a de rosca e de trigo. Bata os ovos até formar uma espuma, depois passe o frango temperado no ovo e deixe escorrer o excesso. Em seguida passe o frango na farinha de rosca e na sequência na farinha de trigo.

Não se esqueça de peneirar a farinha de trigo antes de passar no frango com a farinha de rosca, e caso queira, o trigo pode ser peneirado sob o frango, o importante é não pular esse passo, já que é o trigo que garante a crocância do prato.

Hora de fritar

Para garantir que o frango frite por inteiro, ele deve ser frito por imersão, assim a fritura será uniforme. No caso de preparo de bife, três a quatro dedo de óleo na panela ou frigideira costuma ser o suficiente.

Leia também:

Finalização

Para garantir que seu bife fique bem sequinho, depois de frito o ideal é colocá-lo em um prato forrado de papel toalha, isso fará com que o excesso de gordura seja absorvido.

Dicas extras

Na hora de fritar o frango, evite fazer isso em gordura muito quente. O ideal é uma temperatura de 180º C. Após aquecer o óleo mantenha em fogo baixo a médio evitando que o óleo aqueça de mais.

Outra dica é temperar o frango com os mesmos ingredientes usados na hora de empanar. Acrescente um pouco de sal e pimenta-do-reino em pó, ovo batido e farinha de rosca, essa misura poderá deixar o frango com sabor especial. Mas se for usar essa dica, não se esqueça de diminuir um pouco o tempero do frango para que não fique salgado de mais.

Na hora de retirar o frango da frigideira, faça isso com um garfo, dessa forma evita que a escumadeira transporte óleo para o prato com papel toalha, ajudando a diminuir o excesso de gordura.

Uma dica muito importante, é preaquecer o forno e desligar, antes de começar a fritar o frango, assim poderá ir armazenando no forno, mantendo quente e evitando que murche.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: