Topo

Características que definem uma pessoa inteligente

Comente

Como saber a diferença de uma pessoa inteligente de uma pessoa comum? As vezes é possível saber somente observando as suas ações no seu cotidiano. Ser inteligente não quer dizer que o cérebro vai trabalhar e resolver todos os problemas daquela pessoa. A verdade é que no mundo real, as coisas são completamente diferentes. Mas você se acha especial? Saiba lendo esse artigo se você é uma pessoa inteligente

Antes de falar qualquer coisa, o seu cérebro trabalha em uma resposta

Uma característica de uma pessoa inteligente é que quando ela vai falar, pensa bem em tudo que vai sair da sua boca. Essas pessoas geralmente demoram um pouco mais para dar a sua opinião sobre algo ou tomar alguma conclusão. Isso se deve porque o seu cérebro quer fazer o melhor e analisar todas as alternativas possíveis para responder algo. Ou seja, sair tagarelando ai qualquer coisa não é um sinal de inteligência.

Uma conversinha simples se torna um pouco mais complicado

Quando a sua mente está cheia de idéias, jogar conversa fora pode ser algo que você não deseje, por isso alguns amigos podem achar você uma pessoa ”chata”. Isso pode ser uma característica de alguém que é muito focada em seus objetivos e só pensa em como chegar ao ponto que deseja.

Sente dificuldade em socializar com amigos e novas pessoas

Uma pessoa inteligente geralmente se sente bem quando está sozinha ou com poucos contatos. Sua mente está trabalhando e com um pensamento em outro lugar, dessa forma quando vai conversar com outra pessoa, a conversa não flui naturalmente e assim pode se tornar uma pessoa sem um grande número de amigos.

Sem energia para continuar

Com a mente cheia de idéias, as vezes você não sabe por onde começar a fazer algo e, dessa forma, acaba sem fazer nada. Isso não é preguiça, é simplesmente o seu cérebro tentando colocar todas as coisas em prática e sem ter congestionamento de idéias.

Dificuldade de encontrar alguém especial

Como todo ser humano, as pessoas com uma inteligência acima da média, precisam encontrar alguém para o seu dia a dia. Mas ao procurar alguém você sente dificuldade de ser entendido. Isso pode acontecer porque você é uma pessoa mais cautelosa e calculista, dessa forma as pessoas podem pensar que você é uma pessoa fria.

Como você pensa em tudo antes, pode parece com alguém que não tem espontaneidade. Quando for buscar um companheiro ou companheira para a sua vida, tente ser mais natural, mostre que é uma pessoa inteligente, mas sem exagerar. Ou você pode acabar parecendo um robô, que faz tudo calculado.

Talvez lendo esse artigo você se identifique e dessa forma pode ser que a sua família lhe compreenda de uma maneira melhor. Saber que sempre terá o apoio de familiares e amigos é excelente para as pessoas que tem uma inteligência acima da média. Lembrando que a falta de compreensão de quem está ao seu redor pode causar sérios problemas a esse tipos de pessoas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: