Topo

Como usar perfume e fazer o cheiro durar mais tempo no corpo?

Comente

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, afinal, traz consigo a ideia de férias, praia, sombra e água fresca. Apesar disso, porém, um problema em particular costuma incomodar muita gente: a duração do perfume no corpo e/ou na roupa.

Isso acontece porque, com as altas temperaturas a fragrância do perfume pode simplesmente se esvair ou mesmo ser ofuscada pelo odor da transpiração, o que naturalmente gera um grande desconforto em quem se preocupa com a imagem pessoal.

A boa notícia, no entanto, é que existe uma série de truques e dicas que ajuda a manter a fragrância do perfume no corpo por mais tempo. Na sequência você confere algumas que podem ajudar nesse sentido. Veja!

Como manter o perfume no corpo por mais tempo

Conservação do perfume

O primeiro passo para que o perfume tenha boa duração sobre a pele é conservar o frasco de maneira adequada. Isso significa não guardá-lo no banheiro e nem em lugares sujeitos a diferenças de temperatura. O melhor a se fazer é conservá-lo em lugar seco e fresco. Isso porque grandes diferenças de temperaturas podem alterar a composição e consequentemente o efeito do produto.

Onde usar o perfume

A parte do corpo onde o perfume é colocado também pode contribuir com duração do cheiro. As melhores áreas para a aplicação do produto são pulsos, pescoço, a parte atrás da orelha ou cabelo.

Uma sugestão mais ampla é usar o perfume em lugares onde as veias ficam mais expostas, uma vez que a fragrância é estinulada pela temperatura corporal. Vale também a dica de usar um pouco do perfume na roupa, pois o tecido tende a absorver bem o cheiro.

Leia também:

Tipo de perfume ideal para longa duração

Além das dicas já mencionadas, é importante também prestar atenção no tipo de perfume escolhido na hora da compra. A maioria das marcas possui opções em categorias conhecidas como “águas-de-colônia”, “Eau de Toilette” e “Eau de Parfum”.

De modo geral, o que diferencia um tipo do outro é o nível de concentração de perfume puro. O tipo que tem a maior concentração, por exemplo, é o “Eau de Parfum”, que é naturalmente o que possui a fragrância capaz de durar mais tempo sobre a pele.

Vale dizer que ele tende a ser mais caro que os outros tipos, mas, como a quantidade a ser utilizada tende a ser menor, o custo x benefício acaba compensando.

Como usar o perfume

Saber a maneira correta de aplicar o perfume também é algo extremamente importante. Especialistas recomendam que na hora do uso o ideal é colocar o frasco a pelo menos 15 cm da pele. Dessa forma o perfume se espalha mais facilmente pela superfície do corpo e evita desperdício.

Informação útil sobre o cheiro do perfume

Pra finalizar, uma curiosidade interessante. Especialistas afirmam que o cérebro se adapta ao cheiro do próprio perfume. Isso significa que, o fato de uma pessoa não estar mais sentindo a fragrância depois de algum tempo, não significa necessariamente que as demais ao redor também não estejam.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: