Topo

Alimentos que você deveria guardar no congelador e não sabia

Comente

Quem tem apenas uma geladeira em casa, procura usar o congelador para armazenar carne, feijão cozido, comida congelada, legumes e sorvetes, dessa forma, não sobra muito espaço para outros alimentos.

Mas depois de ler este artigo, você provavelmente vai se esforçar pra achar um lugarzinho no freezer da geladeira para alguns alimentos que podem oferecer muito mais quando armazenados nesse espaço. Confira!

Alimentos que deveriam ser armazenados no congelador

Pão

pao

Quando a família não é muito grande, o pão do dia a dia acaba sobrando, e se não for armazenado da forma correta pode estragar ou ficar duro. Nossa dica é armazenar essas sobras no congelador, pois assim eles ficam mais bem conservados. Na hora de comer é só aquecer no micro-ondas ou torradeira e ele estará fresquinho.

Queijo

queijo

Para evitar que o queijo estrague mesmo dentro da geladeira, nossa dica é ralar, separar em porções e congelar. Dessa forma você terá apenas um trabalho para ralar e limpar o ralador, que não é muito simples de limpar. Depois basta pegar a porção desejada e usar normalmente, ele logo vai derreter e continuará fresquinho.

Banana madura

banana

Quando a banana fica madura de mais, ela só serve pra vitaminas praticamente. Por isso nossa dica é congelar as bananas para usá-las mais tarde, basta descascá-las, fatiá-las, colocá-las em saco plástico e depois colocá-las no congelador.

Leia também:

Gengibre

gengibre

É sempre bom ter gengibre em casa para fazer bebidas termogênicas ou mesmo usar como remédio caseiro para gripe. O fato, porém, é que esse é um tipo de alimento que estraga rapidamente, por isso o ideal é descascar e congelar. A dica é cortar em cubos para congelar, assim poderá ralar depois facilmente.

Nozes

nozes

Isso pode ser uma grande surpresa para as pessoas, mas as nozes também são alimentos perecíveis, e a única forma de armazenar por mais tempo é congelando. Se comprar as nozes a granel, congele porções no freezer para preservar seus óleos.

Pimenta

pimenta

Quando o inverno chega é mais difícil encontrar alimentos de qualidade, por isso não marque bobeira e faça seu estoque de pimentas em casa. Basta colocar em sacos plásticos e depois é só descongelar sempre que precisar.

Massa de biscoito

massa-biscoito

Nem sempre temos disposição de preparar biscoitos para o lanche da tarde, não é verdade? Por isso a dica é: quando for preparar, procure fazer sempre porções maiores, dessa forma poderá congelar uma parte para assar quando der vontade. Outra dica é usar forma de gelo para congelar porções e colocar em sacos plásticos depois que estiverem congeladas.

Farinha integral

farinha

A vida útil da farinha integral é de apenas alguns meses e pra quem não está acostumado a usar esse tipo de farinha, o risco dela estragar é enorme. Por isso a dica é congelar a farinha, dessa forma sua validade será maior, e o risco de estragar será menor.

Ervas frescas

ervas

Normalmente quando compramos ervas frescas as porções são maiores do que o pedido pela receita, o que acaba gerando desperdício, pois a sobra pode acabar indo parar no lixo. Nossa dica nesse caso, é picar toda a erva, misturar com azeite e colocar em cubos de gelo para congelar, depois de congelado basta colocar em um saco plástico e usar sempre que necessário.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: