Topo

10 filmes de heróis e adaptações dos quadrinhos que estreiam em 2017

Comente

Você pode até não gostar, mas não dá pra negar que os filmes de super-heróis estão hoje entre os que mais fazem sucesso nos cinemas. A nova onda de obras adaptadas dos quadrinhos, começou ainda lá em 2008, quando ocorreu o lançamento do primeiro “Homem de Ferro”.

O filme dirigido por Jon Favreau, foi fundamental para o “start” no chamado, MCU (Marvel Cinematic Universe) – ou UCM (Universo Cinematográfico Marvel), que mais tarde consolidaria a Marvel Studios como a principal referência dentro desse subgênero.

Mas a coisa não parou por aí. Com o passar do tempo, novos estúdios começaram a se interessar pelo assunto, e como resultado disso a quantidade de produções dentro da vertente começou a crescer. E a média segue aumentando ano após ano, para alegria dos nerds e fãs da cultura pop de modo geral.

Dito isso, se em 2016 já tivemos – e ainda teremos – excelentes longas inspirados nas HQ’s, parece que em 2017 tudo será ainda mais expressivo, a começar pela quantidade de filmes a estrear: conseguimos contar pelo menos 10 e a seguir mostramos quais são. Confira!

Cinema 2017: filmes inspirados em heróis e HQ’s

LEGO Batman: O Filme

LEGO Batman: O Filme

A inusitada ideia de fazer um filme de LEGO, surtiu muitos efeitos positivos nos últimos anos. Prova disso é que “Uma Aventura LEGO”, de 2014, foi sucesso absoluto. E é graças a isso, portanto, que agora chega a vez do Batman ganhar seu filme solo na versão LEGO.

A obra tem estreia prevista para o dia 9 de fevereiro e mostrará o Homem-Morcego combatendo inimigos em Gotham City. Embora detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, a tendência é que o filme mostre também a trajetória de Bruce Wayne no dia a dia, quando não está com seu tradicional traje LEGO.

Guardians

Guardians

E aqui temos um filme de heróis russo que vem gerando grande expectativa no público brasileiro, especialmente após a liberação de dois trailers brutais que mostram os perfis de alguns personagens principais. A obra tem estreia prevista para fevereiro na Rússia. Até o momento não se sabe ao certo se, ou quando, o filme chegará ao Brasil.

Wolverine 3

Wolverine 3

Um ano depois de lançar com sucesso o filme do “Deadpool”, a Fox trará aos cinemas o último filme de Hugh Jackman na pele de Wolverine. Ao que tudo indica, o filme será adaptado da saga do “Velho Logan” e pode ter classificação mais voltada ao público adulto.

Já foi confirmado que a história vai se passar no futuro em relação à cronologia apresentada até agora, trazendo um Wolverine já velho. Quem garantiu foi o produtor Simon Kinberg, em entrevista ao Cinema Blend.

Na trama, o aposentado Logan, acaba voltando à trajetória de herói para salvar a filha de um amigo. O filme contará com Patrick Stewart, mais uma vez na pele do Professor Xavier. A estreia está prevista para o dia 2 de março de 2017.

Ghost in the Shell

Ghost in the Shell

Aqui temos o filme inspirado no mangá “Ghost in the Shell” (Fantasma do Futuro), onde uma policial vivida por Scarlett Johansson, trabalha no combate a crimes cibernéticos em um futuro distópico.

A escalação de Scarlett para o papel, gerou polêmica com os fãs pelo fato dela não ser japonesa como sugere a personagem. O produtor da obra, Steven Paul, por sua vez, defendeu a escolha alegando que se trata de um filme internacional, que, portanto, pode ter personagens de qualquer nacionalidade. A estreia está prevista para o dia 30 de março de 2017.

Leia também:

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Depois do surpreendente sucesso de “Guardiões da Galáxia”, a Marvel vai lançar em 2017 a primeira sequência da obra, que fará conexões com os demais filmes de seu universo cinematográfico.

No filme, o grupo formado por Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), Groote (voz de Vin Diesel) e Drax (Dave Bautista), voltará pras telonas em uma nova aventura, dessa vez com a história focada no passado do Peter e a relação dele com seu pai.

Entre os novos personagens que entrarão no longa, estão Mantis (Pom Klementieff) e o vingador Magnum (Nathan Fillion). Além disso, já estão confirmados no elenco, os astros Sylvester Stallone e Kurt Russell, mas os papéis dos mesmos ainda não foram revelados. O filme tem estreia prevista para o dia 27 de abril.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

A Amazona guerreira que roubou a cena em 2016 no filme “Batman v Superman: A Origem da Justiça”, ganhará seu filme solo em 2017. Diana Prince, a Mulher-Maravilha, será novamente interpretada por Gal Gadot, em uma história que promete contar as origens da personagem.

O elenco contará também com Chris Pine, que vive Steve Trevor, um piloto da Primeira Guerra Mundial salvo por Diana. Até o momento não foram confirmados maiores detalhes da trama, mas a estreia está prevista para o dia 1º de junho de 2017.

Homem-Aranha

Homem-Aranha

Outro personagem que esteve em tela em 2016 e agora vai ganhar filme solo em 2017 é o “Homem-Aranha”. Seus direitos voltaram para a Marvel e ele terá um reboot em sua história, só que a tendência é que dessa vez não seja um filme de origem.

O “cabeça de teia” dessa vez é interpretado por Tom Holland, que já deu vida ao personagem em “Capitão América 3”, lançado há poucos meses. A julgar pela primeira performance do ator na pele do teioso, o filme será um sucesso com os fãs. A estreia está prevista para o dia 06 de julho de 2017.

Valerian and the City of a Thousand Planets

Valerian and the City of a Thousand Planets

E para quem é fã de uma boa ficção científica, eis aqui uma obra promissora para esse próximo ano. A obra inspirada nos quadrinhos “Valerian et Laureline”, de Pierre Christin e Jean-Claude Méziéres, tem estreia prevista para dia 20 de julho de 2017 e vai acompanhar a história dos viajantes espaciais Valérian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne).

Os personagens se unem em uma perigosa missão que inclui ir até o planeta Sirte descobrir se os moradores de lá podem representar uma ameaça à terra.

Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok

E 2017 é por fim, o ano em que a Marvel começa a lançar três filmes a cada 12 meses. O terceiro é nada mais, nada menos, que “Thor: Ragnarok”, que pressupõe o fim dos deuses nórdicos.

Rumores recentes apontam que a trama do filme pode envolver conflitos entre habitantes de Asgard e da Terra, no entanto, ainda não se sabe ao certo como tudo vai se desenvolver. O que já está confirmado, é que os vilões da história serão a Deusa da Morte Hela (Cate Blanchett) e o Executor (Karl Urban).

Outra personagem confirmada é o possível novo interesse romântico de Thor, a heroína Valquíria (Tessa Thompson). A baixa no elenco em relação ao filme anterior da franquia, é Natalie Portman, que não retorna mais à saga asgardiana. Em contrapartida, há a expectativa de que Hulk possa aparecer no longa. A estreia está prevista para o dia 2 de novembro de 2017.

Liga da Justiça

Liga da Justiça

E por fim temos aqui o que talvez seja o filme mais aguardado de 2017. Os fãs da DC Comics poderão ver os maiores super-heróis da editora ganhando vida na telona a partir do dia 16 de novembro de 2017, quando estreia “A Liga da Justiça”.

A previsão inicial era a de que o filme seria dividido em duas partes, ou seja “Liga da Justiça – Parte I” e “Liga da Justiça – Parte II”, mas ao que tudo indica, isso mudou. Agora o plano é trabalhar filme a filme individualmente.

E aí, ansioso? Conte pra gente qual é o filme está sendo o mais aguardado por você. Deixe sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: