Topo

7 dicas práticas pra você incluir mais legumes e verduras ao seu prato

Comente

Segundo especialistas, o fato de alguns adultos não gostarem de comer salada, está relacionado com o hábito de não ter comido esse tipo de alimento na infância. Seja como for, a verdade é que deixar de comer saladas e legumes pode trazer sérias consequências, já que, além de privar o paladar dos novos sabores, a pessoa priva o corpo de receber uma série de nutrientes.

Sabendo da importância desse tipo de alimento, portanto, a dica para quem não gosta de encarar o consumo do mesmo é usar a criatividade para driblar a falta de vontade, encontrando assim uma maneira efetiva de adicioná-los ao prato. Para ajudar nesse caminho, mostramos a seguir algumas ideias que podem ser úteis. Confira!

Dicas pra adicionar mais saladas e legumes ao seu prato

Dicas pra adicionar mais saladas e legumes ao seu prato

Faça combinações

Algumas pessoas não gostam de comer salada por acreditarem que não possui sabor agradável, mas se combinada com ingredientes que são saborosos, essa ideia se torna irrelevante. Uma dica, por exemplo, é combinar sua salada com frango desfiado, peito de peru, ovo, salmão ou atum, isso além de deixar o prato completo ainda trará um sabor agradável.

Sementes também podem ser adicionadas à salada, deixando ela rica em aminoácidos, fibras e carboidrato. Use sementes como castanha, nozes, gergelim, ou mesmo grãos, como a ervilha e grão-de-bico. Outra forma de deixar a salada mais saborosa é adicionar frutas naturais ou desidratadas.

Temperos

Existem inúmeros temperos que podem dar um sabor a mais para sua salada deixando ela mais saborosa, a lista inclui cebola, limão, alho e especiarias. Além disso também é bom usar molhos caseiros como azeite, iogurte, vinagre e outros. Procure evitar os molhos prontos para não comprometer a qualidade de seu prato, já que estes, em sua maioria são ricos em sódio.

Leia também:

Diferentes formas de preparo

Alguns legumes ficam mais saborosos quando são cozidos, assados ou refogados. Por isso você pode inovar criando novas formas de preparar sua salada. Agora, evite o excesso de manteiga ou óleo no preparo.

Ralado e picado

Existem pessoa que não conseguem comer salada por causa da aparência do prato, e outros ainda dizem que as folhas são grandes de mais, os legumes muito duros, dentre outras desculpas para não comer a salada.

Uma dica, portanto, é ralar e picar os ingredientes da salada, pois dessa forma poderá misturar facilmente os demais ingredientes do prato, tornando o consumo mais agradável.

Evite sabores fortes

Pessoas que não têm o costume de comer salada podem sentir repulsa ao consumo de alimentos com sabor muito forte, como a berinjela, rúcula pimentão e beterraba, por exemplo. Então procure preparar salada com alimentos de sabores mais suaves, como cenoura, tomate, palmito, vagem e alface.

Insista

Alguns sabores podem soar muito estranhos ao paladar em um primeiro momento, mas é só porque você ainda não adquiriu o hábito em consumir determinados alimentos. Nesse caso, a dica é: não desista de primeira, tente consumir outras vezes o mesmo prato para que o paladar se acostume com os novos sabores. Faça novas combinações, com diferentes tipos de preparos e veja qual agrada mais o paladar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: