Topo

Aprenda usar o bicarbonato em favor de uma cozinha sempre limpa e cheirosa

Comente

Você usa bicarbonato em casa? Se sua resposta a essa pergunta for não, é possível que você queira reconsiderar a aquisição do produto em sua próxima compra.

Por outro lado, se a resposta for sim, você poderá tirar proveito agora mesmo de todo o potencial que o produto possui também no que diz respeito à higiene do ambiente da cozinha. Isso porque apresentamos a seguir uma série de dicas para você usar o bicarbonato para deixar sua cozinha limpinha e cheirosa.

Veja dicas para usar o bicarbonato em favor da higiene na cozinha

Uso do bicarbonato na cozinha

Livre-se do mal cheiro da geladeira

Por mais que a gente limpe a geladeira ela acaba ficando com um odor ruim as vezes, não é verdade? Pois bem, o fato é que para eliminar esse odor de forma rápida você só precisa colocar uma tigela pequena com bicarbonato de sódio no interior da geladeira, ele irá neutralizar os odores.

A dica também é válida para acabar com o odor no freezer ou em uma despensa que é pouco usada.

Mal cheiro da lixeira

Se seu problema com odores na cozinha estiver vindo do lixo, a dica é polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do balde e também dentro do novo saco da lixeira.

Rejunte limpinho

Se os rejuntes do azulejo e pisos da cozinha estiverem sujos, a dica é fazer uma mistura com sete xícaras de água, meia xícara de bicarbonato de sódio, um terço de xícara de suco de limão e um quarto de xícara de vinagre. Use essa mistura para limpar os rejuntes e veja a mágica acontecer sem esforço.

Leia também:

Limpa panela queimada

E se com a correria do dia a dia você acabar deixando o fundo de uma panela queimar, fique tranquila. A dica para facilitar a limpeza de panela queimada é, polvilhar um pouco de bicarbonato nela, acrescentar água quente e deixar de molho por uma noite, no dia seguinte a limpeza será bem mais fácil.

Detergente turbo

Para deixar a limpeza da cozinha mais eficiente, procure adicionar duas colheres de bicarbonato de sódio no seu detergente, a limpeza diária será muito mais fácil.

Higienize a esponja da cozinha

Se depois de toda limpeza da cozinha a esponja ainda ficar suja, a dica é diluir quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água limpa e morna, deixá-la de molho por um tempo e enxaguar em seguida, ela ficará nova de novo.

Adeus à gordura

E para limpar o micro-ondas com facilidade, a dica é derramar um pouco de bicarbonato em uma espoja limpa e úmida, passando em seguida de forma suave dentro do aparelho. Em seguida basta passar um pano limpo e úmido para retirar o resíduo do pó. Essa mesma dica pode ser usada na limpeza do fogão depois de frituras.

O melhor desentupidor de pia

Para desentupir pia sem fazer sujeira, use a dupla vinagre e bicarbonato de sódio, basta misturar meia xícara de cada produto e despejar a mistura no ralo, deixando-a agir por meia hora. Depois disso é só jogar quatro xícaras de água quente e pronto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: