Topo

Fatos curiosos a respeito do Netflix que você provavelmente desconhece

Comente

A Netflix a cada dia que passa vem se consolidando no mercado de streaming online por assinatura, no entanto, uma curiosidade sobre o serviço é que ele ainda não está disponível em países como Itália e Espanha, por exemplo. Por essa você não esperava, certo?

Pois bem, a verdade é que além disso existem diversos outros fatos interessantes relacionados ao serviço e que você provavelmente ainda desconhece. E para comprovar isso, apresentamos alguns deles a seguir.

Veja algumas curiosidades interessantes sobre o Netflix

Netflix

Espaço para armazenamento

O espaço de armazenamento necessário para comportar toda a biblioteca de vídeos do Netflix, é de aproximadamente 1PB. Isso significa que se alguém por acaso decidisse salvar todo o conteúdo disponível no serviço teria que conseguir pelo menos mil HD’s de 1 TB ou 2 mil de 512 GB.

Leia também:

Maratonas de séries

Outra curiosidade interessante sobre a Netflix foi que ela praticamente redefiniu a importância do termo “Binge Watching”, que diz respeito ao ato de assistir dois ou mais episódios de uma série em sequência.

No Brasil, o termo mais utilizado para quem vai acompanhar vários episódios de uma vez é “maratona” e os assinantes da Netflix sabem perfeitamente o que significa isso. Segundo um levantamento recente, pelo menos 60% dos espectadores do serviço têm o hábito de ver diversos episódios de uma série pelo menos duas vezes por mês.

Maior audiência

Por muito tempo, a série “Breaking Bad” foi considerada a obra de maior audiência da Netflix. Apesar disso, porém, um levantamento feito no final de abril pela revista Variety em parceria com o instituto Luth Research, mostrou que a obra foi ultrapassada por “Demolidor”, que é uma série original Netflix em parceria com a Marvel. Ambas as obras seguem disponíveis no serviço.

Obras originais

Depois de montar um catálogo com obras cujos direitos foram adquiridos de terceiros, a Netflix optou por investir também em produções originais. Diante disso, em fevereiro desse ano (2015) a empresa já havia produzido mais de 70 obras próprias. Entre os destaques estão séries como “Orange Is The New Black”, “House Of Cards” e a animação “Bojack Hoserman”, por exemplo.

Vale ressaltar que depois disso a empresa já lançou séries como “Demolidor”, “Sensate” e “Bloodline”, sem contar que tem preparado outras grandes obras para um futuro próximo, incluindo um filme original em parceria com Brad Pitt.

Premiações

Graças às suas produções originais, a empresa viu suas obras concorrendo com produções televisivas na almejada premiação do “Globo de Ouro”, tornando-se posteriormetne o primeiro serviço online a ganhar a estatueta da premiação.

Na ocasião a atriz Robin Wright venceu na categoria de melhor atriz em série de drama. Antes disso, em 2013, o documentário “The Square”, havia sido indicada ao Oscar de melhor documentário.

Disponibilidade ao redor do mundo

Embora tenha chegado ao Brasil há quase quatro anos, a Netflix até hoje está fora de alguns importantes mercados ao redor do mundo. A lista de países em que o serviço ainda não foi disponibilizado inclui Espanha, Itália e Portugal, no entanto, a empresa tem planos de entrar nessas regiões ainda nesse ano. A meta é se fazer presente em 200 países até o fim do ano que vem.

Pirataria a favor?

Informações recentes indicaram um dado no mínimo inusitado sobre o formato de trabalho do serviço de streaming ao redor do mundo. Apesar de a empresa sofrer com a pirataria, as notícias sugerem que ela observa a taxa de downloads ilegais de uma determinada obra em sites como o Torrent para determinar quais são as que possuem maior potencial.

O que ilustra isso é que o serviço teria adquirido os direitos de transmissão de Prison Break na Holanda depois de observar que a obra era muito pirateada no país.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: