Filé de Porco Grego

Essa receita já foi acessada por 2336 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Filé de Porco Grego.
Publicado em

Comente

Esta marinada de suco e raspas de limão, deixa a carne de porco mais macia para ser assada. Depois de pronta, corte em fatias finas e sirva com pão árabe e molho tzatziki fresco (feito com iogurte e pepino).

Ingredientes

  • 350 ml de suco de limão natural
  • 175 ml de azeite
  • 6 dentes de alho fatiados
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 6 colheres (sopa) de orégano seco
  • 900 g de filé de porco

Receita Filé de Porco Grego


Modo de Preparo

  1. 1. Coloque o suco de limão, o azeite, o alho, o sal e o orégano em um saco para freezer de tamanho grande. Sele o saco e agite-o para que os ingredientes fiquem bem misturados. Se a marinada estiver muito azeda, coloque mais um pouco de azeite. Se não estiver bem ácida, acrescente um pouco mais de suco de limão. Coloque a carne de porco dentro deste saco, feche e agite para que toda a carne fique com o molho. Deixe marinando na geladeira de 2 a 5 horas.
  2. 2. Preaqueça a grelha em temperatura média.
  3. 3. Unte a grelha com um pouco de óleo, coloque a carne de porco e deixe cozinhando por 20 a 30 minutos, ou até o cozimento desejado. Vire a carne, uma vez. Jogue fora a marinada.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Filé de Porco Grego.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!