Filé de Frango com Molho de Uva Itália

Essa receita já foi acessada por 2739 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Filé de Frango com Molho de Uva Itália.
Publicado em

Comente

Imagines esta receita na sua mesa, e vá se apressando para preparar esta delicia, alguns ingredientes necessários são carcaça de frango, tomates, ervas frescas, uva Itália, farinha de trigo entre outros listados, experimente preparar esta maravilhosa receita aí na sua casa para ver o resultado final.

Ingredientes

  • # 1 carcaça média de frango
  • # 1 cebola média cortada em rodelas
  • # 2 tomates médios cortados em rodelas
  • # 3 colheres (chá) de sal grosso
  • # 1 buquê de ervas frescas (salsinha, cebolinha verde, estragão)
  • # 10 pimentas-do-reino em grãos
  • # 1 pedaço de canela em rama
  • # 4 filés de frango sem pele
  • # 2 colheres (sopa) de óleo
  • # 200 g de uva itália
  • # 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • # sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Receita Filé de Frango com Molho de Uva Itália


Modo de Preparo

  1. Ligue o forno à temperatura alta. Caldo de frango: lave a carcaça do frango, pique em pedaços pequenos e disponha numa assadeira. Espalhe as rodelas de cebola e cubra com as rodelas de tomate. Polvilhe o sal grosso por cima e leve ao forno por 30 minutos, ou até o tomate secar. Retire do forno e transfira tudo para uma panela grande. Junte o buquê de ervas, os grãos de pimenta-do-reino, a canela e 2,5 litros de água. Leve ao fogo com a panela destampada e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 hora e 30 minutos, ou até o volume reduzir para menos da metade. Durante o cozimento, retire com uma escumadeira a espuma que formar na superfície. Retire do fogo e coe o caldo numa peneira de malha fina ou num pano, aparando numa tigela. Reserve. Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino e reserve. Aqueça o óleo numa frigideira grande, disponha os filés de frango e frite por 10 minutos, ou até dourar dos dois lados. Retire da frigideira e mantenha-os aquecidos. Na mesma frigideira, coloque as uvas e refogue, salteando de vez em quando, até ficarem levemente douradas. Retire as uvas e reserve. Ainda na mesma frigideira, junte o caldo de frango e a farinha de trigo, dissolvida à parte com um pouco de caldo de frango. Cozinhe, sem parar de mexer, por 2 minutos, ou até o molho ficar levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua o molho nos pratos, coloque os filés de frango e as uvas. Sirva com 1 cenoura cortada em tiras finas, cozidas rapidamente. Decore com folhas de salsinha e cebolinha verde.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Filé de Frango com Molho de Uva Itália.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!