Topo

Fuja da rotina! Veja opções de viagens curtas saindo de São Paulo

5.00 / 5 - 2
Comente

Se você gosta de viajar mas não costuma ter muito tempo para as férias, não se preocupe. Felizmente existem destinos curtos que oferecem atrações pra lá de interessantes, custam pouco e podem ser aproveitados até em um único final de semana.

Na lista que apresentamos a seguir, por exemplo, trazemos algumas boas opções de lugares para fazer um passeio “bate e volta” saindo de São Paulo. Confira e aproveite para programar seu próximo passeio.

Veja opções de passeios curtos partindo de São Paulo

Embu das Artes

Embu das Artes

Localizado a cerca de trinta quilômetros de São Paulo, Embu das Artes é um verdadeiro celeiro de pintores, músicos, poetas, escultores e toda sorte de artistas. Na estância os turistas podem visitar uma famosa feira de arte e artesanato que sempre conta com quase 500 expositores de produtos feitos de couro e tecido, além de pinturas e outras obras artísticas.

Além disso há também uma seção verde composta de hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais, e pra quem estiver com tempo ainda vale a pena passear pelas lojas de móveis rústicos, antiquários, galerias de arte e ateliês, que ficam no centro histórico. E se a fome bater é só provar os bons comes e bebes das barracas da feira.

Leia também:

Águas de São Pedro

Em um trajeto de aproximadamente 2 horas saindo de São Paulo, o turista pode chegar também a Águas de São Pedro, a 180 quilômetros da capital paulista. O lugar é recomendado principalmente pra quem procura sossego.

Entre os atrativos estão as estâncias e as águas do lugar, que são famosas principalmente por suas propriedades terapeuticas. Entre as fontes mais conhecidas estão Gioconda, Juventude e Almeida Salles, que sempre recebe grande quantidade de visitantes.

E quem deseja respirar um pouco de ar puro, pode se dirigir até o Parque das Águas, que possui 64 mil metros quadrados de jardins, com gramados, pistas de corrida, skate e ciclovia. Somado a isso a região abriga ainda o Thermas Water Park, que pode ser a alegria das crianças com seus belos toboáguas.

Santos

Santos

Localizado a um pouco mais de 70 quilômetros de São Paulo, a cidade de Santos é mais uma das que oferecem bons atrativos aos turistas. Por lá o viajante pode perambular pelas ruas do centro histórico tanto a pé quanto de bonde.

Entre os destaques da cidade estão o Aquário Municipal, o Museu do Porto (com a história registrada em imagens) e a Bolsa Oficial de Café. Adicionalmente os visitantes ainda podem caminhar pela orla da praia para sentir a brisa do mar.

Vinhedo

Localizado a 80 quilômetros de São Paulo, a região de Vinhedo é um verdadeiro convite para a diversão no final de semana, especialmente para quem viaja com criança.

Entre as atrações estão o o Hopi Hari, que é o principal parque de diversões do país (com mais de cinquenta brinquedos) e o parque aquático Wet`n Wild, que por sua vez é equipado com piscinas e toboáguas com opções tanto para crianças quanto para adultos.

E para aproveitar ao máximo a viagem, uma dica é sair às compras no Outlet Premium São Paulo, que é um shopping a céu aberto repleto de grifes nacionais e internacionais. Além disso, para quem visita a região no mês de fevereiro, a famosa festa da uva pode ser mais uma opção de passeio.

Guarujá

Guarujá

Com um percurso de aproximadamente 1 hora saindo de São Paulo, o viajante pode apreciar a região de Guarujá, a 87 quilômetros da capital paulista. Entre as boas opções turísticas disponíveis na cidade estão restaurantes requintados, bares, hotéis e shopping centers.

A região possui uma boa infraestrutura para receber visitantes e costuma ser muito bem frequentada especialmente no verão, o que se deve ao fato de ser uma cidade litorânea.

Os fãs da badalação encontrarão em praias como Pitangueiras, Astúrias, Enseada e Pernambuco, o destino ideal para passar o dia. Já quem espera um pouco mais de tranquilidade talvez queira tomar o caminho de praias como Camburi, Branca e Iporanga, que possui acesso controlado por condomínio no km 17,5, caminho para Bertioga.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: