Topo

Parques temáticos da Disney dominam o ranking de mais populares do mundo - veja

Comente

Se você busca diversão nas férias é possível que em algum momento já tenha cogitado visitar um dos inúmeros parques temáticos existentes ao redor do mundo, certo?

Opção é tudo o que não falta nesse sentido, afinal, atualmente existem parques fantásticos atrelados a marcas como Universal Studios, SeaWorld e Six Flags, além é claro daqueles pertencentes à Disney, que segundo pesquisa divulgada pela organização Themed Entertainment Association (TEA), predominam no ranking dos mais visitados do mundo.

A seguir você pode conferir um panorama completo desse cenário e um “Top 10” com os parques temáticos mais populares. A lista mostra a quantidade média de visitantes em cada uma das unidades espalhadas pelo planeta.

Veja quais são os parques temáticos mais visitados do planeta

Parques temáticos - Disney

A supremacia da Disney no que diz respeito a parques temáticos é tão grande que o ranking dos dez mais visitados do mundo conta com nove unidades da empresa criadora do Mickey Mouse. Segundo os dados, eles receberam juntos pelo menos 134 milhões de visitantes somente no último ano (2014).

O líder da categoria, como era de se esperar, é o Magic Kingdom, que fica na Flórida, Estados Unidos. O levantamento mostrou que a unidade recebeu em 2014 o total de 19,3 milhões de turistas.

O parque foi seguido de perto pela Disneylândia do Japão, que recebeu cerca de 17,3 milhões de pessoas no ano. Fechando o pódio, por sua vez, quem surgiu foi a Disneylândia de Anaheim, na Califórnia, com seus 16,7 milhões de visitantes.

Leia também:

Conforme já sugerido, em meio ao “Top 10” houve apenas um parque não pertencente à Disney, sendo este o Universal Studios Japan, que surgiu na quinta posição. A seguir você pode o ranking completo com as dez unidades mais populares. Confira!

Top 10 de parques temáticos mais visitados do mundos

  1. Como já mencionado, o primeiro lugar do ranking fico com o Magic Kingdom at Walt Disney World (Flórida, EUA), com seus 19,3 milhões de visitantes.
  2. Na segunda posição, o Tokyo Disneyland (Japão) recebeu 17,3 milhões de turistas.
  3. Na terceira posição, o Disneylândia (Califórnia, EUA) recebeu em 2014 o total de 16,7 milhões.
  4. O quarto lugar coube ao Tokyo Disney Sea (Japão), que recebeu ao todo 14,1 milhões de visitantes (em 2014).
  5. O já mencionado quinto lugar ficou a cargo do Universal Studios Japan (Japão), que ao todo recebeu cerca de 11,8 milhões de turistas.
  6. Na sexta colocação quem surgiu foi o Epcot at Walt Disney World (Flórida, EUA), que recebeu 11,4 milhões de pessoas.
  7. No sétimo lugar, o Animal Kingdom at Walt Disney World (Flórida, EUA) recebeu pelo menos 10,4 milhões de visitantes.
  8. Na oitava posição quem veio foi o Disney’s Hollywood Studios (Flórida, EUA), o total de visitantes recebidos pelo parque foi de 10,3 milhões.
  9. No penúltimo lugar do ranking, o Disneyland Park at Disneyland Paris (França) recebeu 9,9 milhões de pessoas.
  10. A décima colocação ficou por conta do Disney’s California Adventure (Califórnia, EUA), que ao todo recebeu 8,7 milhões de visitantes.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: