Topo

Dicas de turismo: veja lugares que todo fã de tecnologia deveria conhecer

Comente

Encontrar o lugar ideal para visitar durante as férias nem sempre é tarefa fácil, especialmente para quem possui gostos e interesses diferentes daqueles nutridos pelo grande público.

Nesse contexto se encaixam, por exemplo, os amantes da tecnologia, pois apesar de já ser consideravelmente grande o número de pessoas interessadas em passeios turísticos relacionados a esse universo, ainda existem poucas opções na vertente ao redor do mundo.

Isso não significa, no entanto, que não seja possível encontrar boas alternativas. E para comprovar isso, por exemplo, apresentamos a seguir uma lista de lugares que todo fã de tecnologia pode e deve visitar.

Veja lugares relacionados a tecnologia para visitar nas férias

Se você não pretende sair do país para visitar algumas das atrações turísticas relacionadas à tecnologia, temos boas notícias. Ao redor do Brasil existem pelo menos três opções interessantes nesse sentido.

Você pode conferir esses lugares (do território nacional) nos três primeiros tópicos apresentados a seguir, as demais opções da lista estão espalhadas ao redor do mundo. Confira!

Parque de Ciência e Tecnologia da USP – CienTec

Parque de Ciência e Tecnologia da USP

Localizado em Água Funda, interior de São Paulo, mais precisamente na Avenida Miguel Stéfano, 4200, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP – CienTec funciona de segunda à sexta-feira das das 8h30 às 17h. Sábado, das 9h às 16h.

O lugar tem entrada gratuita e propõe diversas atividades aos visitantes, dentre as quais, a nave virtual Mário Schemberg, que projeta em 3D alguns filmes e jogos interativos para as crianças. Além dela há também a gruta digital, que reproduz filmes tridimensionais voltados à astronomia e uma série de outras atrações.

Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS

Museu de Ciência e Tecnologia da PUC

Localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mais precisamente na Avenida Ipiranga, 6681 Partenon (Prédio 40), o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Para os interessados em conhecer o lugar o valor da entrada é R$ 24, mas estudantes, professoresm crianças de 4 a 12 anos e idosos com mais de 60 anos pagam apenas a metade.

O lugar também oferece aos visitantes uma enorme variedade de atividades com foco na interatividade. A lista de atrações inclui a exposição Esporte Olímpico: Memória e Ciência (onde os visitantes podem ver como os avanços da ciência e tecnologia contribuíram com a melhoria na performance dos atletas) e o Espaço do Ciclomotor Elétrico, além de outras.

Leia também:

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa

Localizado em São Paulo, mais precisamente na Estação da Luz (Praça da Luz, 1 – Centro/SP), o Museu da Língua Portuguesa funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. O valor da entrada é de R$ 6 e até o próximo dia 2 de agosto as crianças de até 12 anos com acompanhante não pagam.

O lugar oferece uma boa quantidade de atividades interativas que mostram como a tecnologia pode tornar mais amigável o processo de aprendizado da nossa língua. Entre as atrações do Museu está a “Beco das Palavras”, que dá aos visitantes a possibilidade de brincar com a criação de palavras em um painel.

Akihabara

Akihabara

E para quem não vê problema em sair do Brasil para visitar lugares relacionados à tecnologia, não poderia haver opção melhor que Akihabara. O lugar fica no Japão, mais precisamente em Tóquio, que é considerada a Meca dos fãs de tecnologia.

Por lá há diversas lojas espalhadas onde os visitantes podem adquirir jogos e artigos tecnológicos. Se for visitar o local, portanto, é bom ir com a carteira preparada, pois voltar de lá sem nada na sacola de compras é praticamente impossível.

Vale do Silício

Vale do Silício

A apresentação do Vale do Silício é sabidamente dispensável para quem é realmente fã de tecnologia, certo? Localizado nos Estados Unidos, o destino é obrigatório para quem gosta do assunto. É por lá que estão instaladas empresas famosas como Google, Apple, Intel, Facebook e AMD, dentre outras.

A visita sem dúvida será impagável, mas é bom levar dinheiro, uma vez que por lá também existem lojas com itens no mínimo atraentes para você adquirir.

Computer History Museum

Computer History Museum

E considerando que você vá ao Vale do Silício, porque não visitar também o Museu da História do Computador, hein? Ele fica situado na Califórnia, Estados Unidos, e é uma parada obrigatória para os amantes da tecnologia. Por lá é possível acompanhar a história da evolução dos computadores, que sabidamente se tornaram indispensáveis em nossa era.

Intel Museum

Intel Museum

E pra quem já está na Califórnia mesmo, não custa nada visitar também o Museu da Intel, até porque a empresa também teve um importante papel no crescimento da indústria dos computadores.

Pelos corredores do lugar o visitante pode conhecer um pouco da história da empresa, mas o que mais chama a atenção é o visual dos corredores do museu, é pra fã de tecnologia nenhum botar defeito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: