Topo

Temperos que podem ajudar você incrementar ainda mais suas receitas

5.00 / 5 - 1
Comente

Arrasar na cozinha e criar pratos bem incrementados passa pela necessidade de conhecer alguns temperos que podem dar um toque especial a determinados alimentos.

E pra quem não sabe existem algumas ervas básicas que acentuam o sabor da receita, deixando os pratos mais saborosos. Esses itens são conhecidos como tempero-chave e a seguir você poderá conhecer alguns. Veja!

Temperos indispensáveis na cozinha e que ajudam a incrementar os pratos

Alecrim

Alecrim

O alecrim é uma das ervas mais conhecidas da lista. Ele é muito usado para dar um aroma agradável ao prato, podendo ainda acentuar o sabor da carne. Procure adicionar o alecrim quando for marinar carnes e aves.

Coentro

Coentro

O coentro é outra erva consideravelmente conhecida. Ele pode ser usado para substituir o cheiro verde e sua principal característica é o aroma forte e sabor cítrico que costuma atribuir ao alimento.

O uso da erva é indicado apenas para finalizar os pratos e preparar molhos apimentados, podendo ser útil também na hora de temperar carnes nobres.

Leia também:

Folha de Louro

Folha de Louro

A folha de louro é uma erva que pode ser usada para temperar o feijão, sendo ela também indicada para caldos e molhos. Ela só deve ser utilizada quando o caldo já estiver com todos os ingredientes quase no ponto.

Um detalhe interessante é que ela tem a capacidade de realçar o sabor dos temperos usados nos pratos, deixando-os mais fortes. Vale ressaltar que é bom tirar as folhas após o cozimento, pois elas podem deixar o caldo meio amargo.

Salsinha

Salsinha

Normalmente a salsinha é usada junto da cebolinha e ambas as ervas são indicadas para quase todos os pratos, principalmente no preparo de carne branca. A erva deixa o prato com gosto cítrico que lembra muito o limão.

Diferença entre salsinha e coentro

Por serem bem parecidas é preciso ter atenção na hora da comprar para não confundir o coentro com a salsinha. Para pode diferenciar um do outro, a dica é observar a raiz, pois o coentro normalmente é vendido com raiz, enquanto a salsinha possui um verde mais acentuado com um aroma mais fraco.

Cebolinha

Cebolinha

E se a salsinha é uma erva que possui um sabor cítrico, a cebolinha verde possui um sabor mais salgado. Ela deve ser acrescentada na fase final do preparo dos pratos, pois dessa forma não há o risco dela queimar e perder seu sabor.

Dica para uso das ervas como tempero

É muito importante que antes do uso as ervas sejam lavadas folha por folha. Isso é importante porque elas geralmente não são higienizadas da forma correta antes de chegar à feira ou supermercado, pelo que, pode conter sujeiras e bactérias. Para finalizar a limpeza, limpe o maço de ervas retirando as folhas envelhecidas e machucadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: