Topo

Aprenda a renovar seu estilo sem ter que comprar nenhuma roupa nova

5.00 / 5 - 1
Comente

Por mais rico que seja o guarda-roupa de uma mulher, quando ela o abre para procurar uma peça, com raras exceções logo pensa: como posso ter tão poucas roupas?

E para piorar a situação, esse tipo de coisa geralmente acontece quando se tem algum compromisso importante ou está sem tempo para pensar no que vestir.

No fim das contas, porém, a dura verdade é que a maiorias das mulheres não aproveitam bem o potencial de cada peça em seu armário, fazendo poucas combinações ou deixando algumas vestimentas no fundo do “baú” por acreditar que só devem ser usadas em determinadas épocas ou ocasiões.

Dito isso, acalmem-se meninas, felizmente não é preciso sair comprando um turbilhão de peças novas para conseguir renovar o estilo. Com algumas poucas dicas você pode conseguir compor novos looks utilizando as peças que já possui em seu armário. Para comprovar isso, apresentamos a seguir algumas dessas dicas que podem ajudar.

Veja como renovar o estilo sem gastar na compra de novas roupas

Como renovar seu guarda roupa sem gastar e com estilo

Tirar tudo que for preto ou branco do guarda-roupa

Faça um teste simples: procure separar todas as peças nas cores pretas e brancas e em seguida isole-as. Depois organize todas as peças coloridas de seu armário de forma que elas fiquem arrumadas e bem visíveis, sendo sempre a sua primeira opção.

Depois disso, você deve passar um período procurando usar apenas as peças coloridas. Com essa simples dica, você irá descobrir novas formas de combinar as peças criando novos looks que você nem imaginava ser possível.

Assim você conseguirá sair da zona de conforto usando apenas o básico e abrindo mão dos clichês em preto e branco, atribuindo mais cor ao dia a dia.

Escolher aleatoriamente

Procure separar suas roupas no armário usando o seguinte critério: blusas, camisetas ou camisas, calças, saias, shorts, sapatos e acessórios.

Quando for se arrumar escolha uma peça aleatória de cada uma dessas categorias para produzir seu look. Usando essa técnica é possível que você consiga encontrar novas combinações que nem tinha pensado antes.

Leia também:

Amigo personal stylist

Tudo mundo possui aquele amigo ou amiga cheio de estilo, que sabe combinar bem as peças e se joga no mundo da moda. Então se você tem o seu, chame-o para dar uma olhada em seu armário analisando cada peça que você possui, ele pode te ajudar a montar novos looks.

Um olhar de fora, de quem não está viciado nas roupas pode resultar em novas combinações, que podem se traduzir na concepção de um novo estilo com peças antigas.

Trocar as peças

É bem provável que você não seja a única pessoa em seu circulo de amizade que tenha enjoado das roupas. A dica então é aproveitar isso e propor uma troca de peças entre amigas.

Nesse caso a troca pode ser tanto definitiva como provisória e isso deve ser decidido no momento do acordo com a amiga. Com isso todas as envolvidas irão renovar o guarda-roupa com peças novas sem gastar nada.

Um look para cada peça

Esqueça a ideia de que determinada peças são úteis somente para sair ou para trabalhar. Escolha uma peça específica e monte diversos looks com ela, para diferentes ocasiões.

É possível que com essa brincadeira você descubra que aquele terninho pode sair do ambiente de trabalho se tornando um ótimo look para passeios, baladas e jantares.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: