Topo

Quer visitar o Caribe de navio? Conheça destinos que recebem cruzeiros na região

5.00 / 5 - 1
Comente

Todo mundo que sonha passar as férias em um lugar paradisíaco já pensou pelo menos uma vez em viajar ao Caribe, certo? As praias de águas cristalinas, areia fofa e muito sol são verdadeiros convites ao deleite, sem contar é claro com a rica fauna marinha e a animação, que abrilhantam ainda mais a região.

Não por acaso, os inúmeros destinos paradisíacos existentes por lá recebem uma grande quantidade de cruzeiros ao longo do ano. Então se você pretende em algum momento ter a oportunidade de conhecer a região, apresentamos a seguir uma lista de lugares que são frequentemente visitados pelos transatlânticos. Veja!

Confira os destinos caribenhos que recebem cruzeiros ao longo do ano

Cruzeiro pelo caribe

Cozumel – México

Para quem se hospeda em Cancún, a ilha de Cozumel já é um destino de passeio quase que certo. Mas além disso, o lugar é bastante visitado por aqueles que viajam a bordo de um navio. Entre as companhias que oferecem cruzeiros na região destaque para Carnival, Disney Cruise Line e Royal Caribbean.

A lista de atividades populares a quem visita o local tem como destaque o mergulho em águas cristalinas para observação de corais, o que aliás é uma experiência impagável. Isso sem contar o fato de que ao longo de seus 53 quilômetros de região litorânea o destino reserva aos visitantes algumas das mais belas praias de todo o México.

Leia também:

Aruba

Entre os inúmeros atrativos que Aruba pode oferecer àqueles que fazem um cruzeiro pelo destino, está a charmosa cidade de Oranjestad, que é um espetáculo à parte.

Não obstante, a ilha caribenha também abriga praias paradisíacas pontuadas por flamingos e a famosa árvore divi-divi, que possui forma retorcida e serve de pano de fundo para excelentes fotos. Entre as companhias que visitam a região em cruzeiros, destaque para a Carnival e a Royal Caribbean.

Castaway Cay

Vista do navio da empresa Disney Cruise Line atracado em Castaway Cay, ilha exclusiva para os passageiros dos cruzeiros da Disney que é visitada em viagens da companhia entre os Estados Unidos e o Caribe. No local, os hóspedes podem se divertir com o Mickey ao lado de praias banhadas por águas cristalinas

St. Maarten

Visitada pelo Oasis Of The Seas, que é da Royal Caribbean e está entre os maiores transatlânticos do planeta (pode levar até 6 mil pessoas), St. Maarten é também dona de algumas das praias mais bonitas do Caribe. O navio costuma iniciar sua jornada nos Estados Unidos, mais precisamente em Fort Lauderdale.

Curaçao

Conhecida como uma das ilhas mais coloridas do Caribe, Curaçao está entre os destinos preferidos de turistas que visitam a região. Reza a lenda que a razão para o colorido do lugar é que há muito tempo um governador local sentia dores de cabeça por todas as construções da ilha serem pintadas de branco (refletindo assim a luz solar).

Diante disso ele teria sugerido a inclusão de outras cores nas fachadas das residências e comércios, passando a partir daí a utilizar o amarelo em construções públicas. Se a história é verdadeira, não sabemos ao certo, mas que a variedade de cores da região chama a atenção de qualquer um não há como negar.

Além do belo aspecto visual da pequena ilha, ela abriga belíssimas praias que valem a visita dos turistas. Entre as companhias cujos cruzeiros passam pelo lugar, destaque para Royal Caribbean, a Holland America Line e a Norwegian Cruise Line.

Porto Rico

Conhecido destino de cruzeiros, Porto Rico tem a capital San Juan, como maior ponto de parada do país, o que se deve tanto à variedade de opções para diversão noturna quanto à beleza do lugar em si. Entre as empresas que oferecem cruzeiro para região, destaque para a Celebrity Cruises e a Royal Caribbean.

República Dominicana

Responsável por abrigar o paradisíaco balneário de Punta Cana, que é um conhecido destino dos brasileiros (especialmente de casais em lua de mel), a República Dominicana também recebe diversos cruzeiros internacionais ao longo do ano.

Entre os destinos que mais recebem transatlânticos, por exemplo, está a região de La Romana, que é visitada por companhias como a Silversea, a Costa e a MSC.

Ilhas Virgens Britânicas

Assim como a maioria dos destinos do Caribe, a beleza das praias das Ilhas Virgens Britânicas dispensam apresentações. Entre as regiões mais visitadas por cruzeiros ao longo do ano, está Tortola, que recebe navios de companhias como Norwegian Cruise Line, Celebrity Cruises e Cunard.

Santa Lúcia

Conhecida por sempre receber celebridades norte-americanas em suas praias (já foi visitada por nomes que vão de Oprah Winfrey a Justin Bieber), a ilha de Santa Lúcia é também um conhecido destino de cruzeiros internacionais. Entre os transatânticos que atracam no principal porto da região estão a Carnival, a Royal Caribbean e a Princess Cruises.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: