Topo

Franquia barata é alternativa para investimento em 2016 – Veja opções

Comente

Em tempos de crise como esse pelo qual o país atravessa, os riscos para quem deseja investir em um novo negócio acabam eventualmente se tornando maiores. Diante desse cenário, a aposta em uma marca já consolidada tende a se tornar uma opção mais viável àqueles que querem minimizar os riscos e crescer em um novo empreendimento.

Dentro dessa vertente, um dos modelos de negócios que mais se destaca é o das franquias, uma vez que, além do direito de explorar uma marca com potencial comprovado, o investidor tem a possibilidade de receber treinamento adequado e suporte para conseguir alavancar sua própria unidade franqueada.

Felizmente, tudo o que não falta é opção interessante dentro desse mercado. Na atualidade, por exemplo, existem empresas nos mais diversos nichos de mercado oferecendo até mesmo franquias baratas como alternativa para quem não dispõe de grande capital, o que pode tornar o investimento ainda mais interessante.

Para comprovar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista de opções “badaladas”, disponíveis no mercado dentro dessa proposta de baixo investimento. Os valores das franquias apresentados variam de 1.600 a 45 mil reais e são alternativas de investimento para 2016. Confira!

Opções de franquias com investimento inicial de até R$ 45 mil

Ahoba Viagens

Ahoba Viagens

Com um modelo de negócio que dá liberdade para o chamado home-office (trabalho em casa), a Ahoba Viagens oferece ao franqueado a possibilidade de comercializar passagens aéreas, reservas em hotéis e até pacotes turísticos completos.

No formato de trabalho baseado em casa, o faturamento médio mensal tende a ser de 2 mil reais e de acordo com levantamento recente a empresa possui 74 unidades franqueadas. A expectativa é expandir para até 250 unidades até o fim de 2016.

O valor do investimento na franquia pode variar de 1.600 (valor com desconto para estudantes universitários) a 3.600 reais e o prazo de retorno é de 3 a 12 meses após o início das atividades.

Acqio

Acqio

Com investimento baixo, se considerado o potencial do nicho no qual está inserida, a Acqio é mais uma franquia que dá aos seus parceiros a liberdade para o trabalho home-office.

A empresa está posicionada no mercado de venda de maquininhas para pagamento eletrônico e afirma que o faturamento mínimo do franqueado gira em torno de 3.200 reais.

Graças ao seu modelo de negócios, ela já possui mais de 240 unidades em funcionamento em seus pouco mais de 180 dias no mercado. A marca planeja ter 300 novos franqueados até o final de 2016. O investimento inicial gira em torno de 4.990 reais e a estimativa é a de que o prazo para retorno possa variar entre 2 e 6 meses.

Leia também:

iGUi Trata Bem

iGUi Trata Bem

E aqui temos mais uma franquia que funciona no formato home-based. Trata-se de uma rede especializada na limpeza e manutenção de piscinas e na venda de produtos químicos.

Atualmente são pelo menos 250 unidades operando em todo país e a empresa espera crescer cerca de 20% nesse novo ano. O investimento inicial para quem deseja adquirir a franquia é de 10.900 reais e segundo informações, o faturamento médio mensal fica na casa dos 5 mil reais, com previsão de retorno para 6 meses.

Poltrona 1

Poltrona 1

Essa é mais uma rede de franquias baseada no mercado de turismo e que pode ser controlada a partir de casa. A expectativa da franquia é a de atingir o volume de 48 unidades franqueadas em 2016. O investimento inicial para quem deseja ser franqueado é de 14.824 reais já incluindo capital de giro. O prazo estimado para retorno é de 1 ano.

Aquarela Jardins

Aquarela Jardins

Com franquia intermediária que demanda investimento inicial de 18.321,80 reais, a Aquarela Jardins, nascida no Paraná, dá aos parceiros a oportunidade de atuar na recumeração e manutenção de jardins, além da harmonização de ambientes.

Além do plano mencionado, há outros modelos de negócios da marca com preços que variam entre 15 e 60 mil. As informações sugerem faturamento médio de 5 mil reais e expectativa de retorno de investimento em até 8 meses (no plano intermediário).

Quinta Valentia – 22 mil reais

Quinta Valentia

E essa é uma rede que dá aos franqueados a possibilidade de vender calçados femininos em um formato de vendas diretas baseado em casa. Cada parceiro comercializa as peças usando como vitrine uma bolsa capaz de comportar até vinte pares de calçados, esta batizada oportunamente de shoe bag (bolsa calçados, no português).

A expectativa de faturamento mensal é de 14 mil reais e o lucro líquido previsto é de 3 mil. O investimento inicial é de 22 mil reais e o prazo médio para retorno pode variar de 3 a 11 meses. A empresa possui cerca de 150 franqueados e nutre a expectativa de fechar o ano com cerca de 350.

Vivenda em Casa – 27 mil reais

Vivenda em Casa

E aqui temos um modelo de franquias oferecido pela Vivenda do Camarão. Trata-se de uma oportunidade para quem comercializar frutos do mar por meio da internet, podendo oferecer o produto tanto para donos de estabelecimento quanto para consumidor final.

Informações sugerem que o faturamento médio de um franqueado fica na casa dos 20 mil reais mensais, enquanto o lucro líquido tende a representar algo entre 12 e 25% desse valor. Para quem dese adquirir a franquia, o investimento inicial é de 27 mil reais e o prazo estimado para retorno é de 12 meses.

Flipwash

Flipwash

Com investimento mínimo inicial de 30 mil reais (há modelos que custam até 70 mil), a Flipwash é uma franquia posicionada na vertente de lavagem pressurizada de carros com cera de carnaúba.

A média de faturamento de uma unidade pode variar entre 20 e 50 mil reais, com o líquido entre 3 e 15 mil reais. Hoje a rede possui pelo menos 21 unidades e tem projeto de inaugurar pelo menos outras 100 em 2016. O prazo estimado para retorno do investimento é de 12 a 30 meses.

Master House – 35 mil reais

Master House

E aqui temos uma rede franqueadora posicionada no mercado de serviços, estes relacionados a alvenarias, elétrica, hidráulica, jardinagem e pintura, além de gesso, drywall, montagens e impermeabilização. A média mensal de faturamento é de 65 mil reais, com lucro líquido de 15 mil.

A franquia pode ser conduzida em uma loja comercial própria, mas também há a possibilidade de ser implementada em um espaço de coworking. O investimento inicial é de 35 mil reais, o prazo de retorno pode variar entre 6 e 10 meses e a marca hoje possui pelo menos 30 unidades, a expectativa é a de que possa dobrar esse número até o final de 2016.

Vazoli – 45 mil reais

Vazoli

Posicionada no mercado de crédito e financiamento, a Vazoli é uma empresa com mais de 7 anos de mercado e há pelo menos 4 entrou no mercado de franquias. Informações sugerem que a média de faturamento de uma unidade é de 150 mil reais, com o líquido na casa dos 19 mil.

O valor inicial de investimento é de no mínimo 45 mil reais, mas pode variar de acordo com a população do município onde será instalada. De acordo com levantamento recente, hoje já existem pelo menos 93 unidades franqueadas e a empresa espera inaugurar outras 20 no decorrer do ano.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: