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6 franquias com ideias inusitadas para quem quer começar um novo negócio

Dicas de economia, negócios e investimentos, você confere sempre aqui no Click Grátis! 7 franquias com ideias inusitadas para quem quer começar um novo negócio
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O mercado de franquias está em alta no Brasil e não é difícil entender o porquê. Trata-se de um negócio que, se bem-estruturado, pode trazer resultados positivos a todos os envolvidos: franqueados, parceiros, clientes e é claro, à própria rede franqueadora.

Diante desse cenário favorável, portanto, os empreendedores têm hoje à disposição uma enorme variedade de opções, com franquias que vão das mais baratas até aquelas com investimento na casa dos milhões. E o mais interessante é que o preço, está longe de ser a única coisa capaz de diferenciar os modelos de negócio no ramo.

Um exemplo disso é que, assim como muitas franquias escolhem a comercialização de produtos e serviços mais tradicionais, por assim dizer, outras optam por ideias absolutamente inusitadas, que inclusive podem ser promissoras justamente pelo fato de explorar o novo.

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Na maioria das vezes, essas ideias trazem conceitos que fogem do óbvio, lançando ao mercado uma nova possibilidade. Para ilustrar melhor isso, vamos mostrar na sequência algumas das alternativas que podem ser encontradas na atualidade. Confira!

Franquias com ideias diferentes para quem pretende empreender

Aluguel de máquinas de café

Aluguel de máquinas de café

Já pensou em trabalhar com aluguel de máquinas de café? Não? Pois uma empresa chamada Amiste, não só pensou como também colocou a ideia em prática. Ela foi fundada em 2012 e seu negócio se baseia justamente na locação de máquinas de café expresso.

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O foco do empreendimento de modo geral é o mercado B2B (de empresa para empresa), de modo que o franqueado tem a missão de oferecer o aluguel das máquinas para outras empresas.

O investimento inicial previsto para quem quer ser um franqueado, gira em torno dos 150 mil reais. O prazo previsto para retorno do capital investido é de 28 a 36 meses. A rede tem duas unidades próprias e duas franqueadas, com pretensão de abrir mais uma franquia ainda em 2016.

Bom vizinho para quando você for viajar

Bom vizinho para quando você for viajar

Aqui temos outro negócio com ideia inusitada e que pode ser muito útil aos potenciais clientes. Estamos falando de algo oferecido por uma rede de franquias multisserviços chamada Maria Brasileira. A empresa atua no mercado em diversas frentes, mas entre os serviços mais famosos estão o de limpeza e cuidados domésticos e comerciais.

Apesar disso, também compõem o leque de possibilidades da marca, pelo menos dois serviços inusitados: o “pet sitter” e o “bom vizinho”, ambos direcionados a pessoas que vão viajar.

No caso do “pet sitter”, o papel da franquia é oferecer um serviço de babá para os animais de estimação enquanto o dono da casa está viajando. Por outro lado, o “bom vizinho” é o serviço onde uma pessoa é designada a recolher cartas, olhar o imóvel e acender e apagar as luzes de uma residência durante a ausência do dono.

A empresa está no mercado desde 2012 e atua como franqueadora desde 2013, possuindo hoje pelo menos 150 unidades franqueadas ao redor do país. O capital inicial para investir na franquia gira em torno de 48 mil reais e o prazo de retorno vai de 12 a 14 meses.

Churros assados

Churros assados

Aqui temos uma marca que inovou na hora de oferecer um doce muito querido no Brasil: os famosos churros. A empresa em questão é a Snack Churros, uma rede franqueadora que iniciou as atividades nesse ano e vem apostando no comércio de churros assados em vez de fritos. A iguaria é menos gordurosa que a versão tradicional e sua massa não leva ovos nem açúcar.

No momento a rede possui duas unidades próprias, mas o objetivo é chegar a 10 unidades franqueadas até o final do ano. O investimento inicial para quem se interessa pela ideia pode variar de acordo com o modelo de negócio pretendido, as opções são:

  • Carrinho – modelo com investimento inicial de 49,5 mil reais;
  • Quiosque – modelo com investimento de 69,5 mil reais;
  • Loja – modelo com investimento de 89,5 mil reais.

Em qualquer caso, o prazo previsto para retorno é de cerca de 24 meses.

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Formação de estrelas do rock

Formação de estrelas do rock

O rock é um dos gêneros musicais mais cultuados do último século, e é provavelmente apostando nesse grande potencial do ritmo, que uma empresa chamada Academia do Rock, se tornou uma franqueadora em 2015.

Trata-se de uma espécie de escola de música que, diferente da maioria, tem como foco a formação de alunos que querem atuar em bandas e fazer shows. O objetivo, é transformar o aluno em um astro do rock’n roll, trabalhando, portanto, tanto sua musicalidade, quanto os aspectos emocionais envolvidos.

A rede possui hoje duas unidades, mas pretende expandir os negócios e atingir a meta de dez até o final de 2016. O investimento inicial para os interessados gira em torno dos 275 mil reais e o prazo de retorno previsto vai de 18 a 28 meses.

Publicidade em sacos de pão

Publicidade em sacos de pão

Essa é uma das ideias mais originais da lista. A empresa pernambucana PremiaPão, criou uma rede de franquias especializada em publicidade em sacos de pão. O conceito em si, diz respeito à divulgação de marcas e produtos por meio de anúncios impressos nos sacos de papel utilizados por padarias.

A empresa iniciou sua trajetória em 2015 e no mesmo ano se tornou uma franqueadora. Atualmente já existem 75 unidades em todo o país e a meta é chegar a 110 em um futuro próximo.

Um dos grandes atrativos do negócio é que se trata de uma franquia barata, com investimento inicial que pode variar de 6 a 10 mil reais dependendo o tamanho da cidade. Outro atrativo é o prazo de retorno previsto para o investimento, que vai de 1 a 2 meses.

Chá gourmet

Chá gourmet

A gourmetização aos poucos vai ganhando volume no Brasil, e essa é mais uma ideia que deve seguir a tendência. Estamos falando aqui da empresa chamada Tea Shop, uma rede de franquias que surgiu em Barcelona, na Espanha, ainda nos anos 90.

Especializada em chás gourmet, a marca estreou no Brasil em 2013 e a partir desse ano começou também a franquear. O detalhe é que, diferente de outras opções existentes no mercado, o foco da rede é no chá, pelo que, possui ao todo mais de 100 misturas, com acessórios exclusivos.

O objetivo da empresa é contar com oito unidades franqueadas ainda nesse ano e investimento inicial para quem se interessa pela franquia pode variar de acordo com o modelo de negócio pretendido. As opções são:

  • Quiosque – modelo com investimento inicial de 100 mil reais e prazo de retorno de 12 meses;
  • Loja de rua – modelo com investimento inicial de 200 mil reais e prazo de retorno de 24 meses; e
  • Loja de shopping – modelo com investimento inicial de 300 mil reais e prazo de retorno de 48 meses.

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