Topo

6 novelas que não fizeram muito sucesso em "Vale a Pena Ver de Novo"

Comente

O programa “Vale a Pena Ver de Novo”, da Rede Globo, se propõe, como o nome sugere, a reexibir para o público algumas das novelas que fizeram fama em outra faixa de horário da emissora no passado.

Apesar disso, porém, a verdade é que nem todas as novelas atingem o sucesso esperado em sua reprise nas tardes do canal. E o mais curioso de tudo, é que em alguns casos se tratam de produções que fizeram grande sucesso na exibição original. A seguir você confere alguns exemplos.

Novelas que não atingiram grande audiência durante a reprise

O Salvador da Pátria

O Salvador da Pátria

A trama dos anos 80, se tornou um grande sucesso de Lauro César Muniz durante a sua exibição original, quando chegou a alcançar 63 pontos de audiência em 1989. Quase uma década mais tarde, no entanto, a obra foi reprisada, alcançando, porém, apenas 17 pontos de audiência no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Terra Nostra

Terra Nostra

Quando a novela “Terra Nostra” foi ar, deixou muita gente preso à frente da telinha, acompanhando um grande romance global. Só que quando foi reprisada em 2004, a obra sofreu rejeição do público, chegando até a ter a audiência ameaçada por alguns dias pelo SBT.

Diante disso, a trama foi cortada e acabou saindo do ar antes do previsto. A obra atingiu uma média geral de 17 pontos, o que aparentemente seria uma média considerada baixa mediante o esperado.

Leia também:

Deus Nos Acuda

Deus Nos Acuda

A famosa trama “Terra Nostra” foi substituída por “Deus Nos Acuda” em uma aparente tentativa de reerguer a audiência do canal, que durante a reprise não era dos melhores. A coisa parece que não deu muito certo, pois a audiência caiu ainda mais, chegando a 14 pontos. Coube à sua sucessora, “Laços de Família”, a missão de levar a audiência pra cima novamente.

Força de um Desejo

Força de um Desejo

Essa foi uma jogada bem arriscada da emissora, pois nem mesmo quando foi exibida em sua versão original, a trama de “Força de Um desejo” chegou a ser um sucesso absoluto.

Entre 2005 e 2006, a trama foi reprisada, uma estratégia motivada, talvez, pela boa repercussão junto à crítica especializada no passado. Mas assim como na estreia original, a trama ficou abaixo da meta estabelecida para o horário, que até onde se sabe, girava na casa dos 20 pontos.

Sinhá Moça

Sinhá Moça

A novela “Sinhá Moça” foi ao ar originalmente em 2006 e foi um grande sucesso da emissora. Ela foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2010 e não teve o mesmo sucesso. A trama atingiu apenas 15 pontos de média geral, muito abaixo do desejado principalmente por ter sido um sucesso na faixa do fim de tarde, ou seja, das 18h.

Sete Pecados

Sete Pecados

A novela “Sinhá Moça” foi substituída pela novela “Sete Pecados”, e se mostrou um fracasso, sendo até pior que a antecessora em alguns aspectos, já que registrou apenas 11 pontos no capítulo de estreia. Ao final, a média acabou ficando nos mesmos 15 pontos da anterior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: