Topo

Conheça séries da Prime Video para quem gosta de moda

Comente

Os serviços de streaming estão entregando cada vez mais conteúdo para os seus assinantes. Afinal de contas, existe uma verdadeira guerra entre diversas empresas para conseguir disputar os assinantes, e isso só pode ser feito com um conteúdo de qualidade, ou seja, que realmente prende a atenção do espectador e faz com que ele continue pagando pela assinatura, mesmo durante os tempos em que as séries estão em pausa. 

Para isso, estas empresas estão apostando muito em termos de enredo, com histórias diferentes e quem conseguem atingir públicos bem específicos. Mas o que realmente chama a atenção em muitas dessas produções nos dias de hoje é a produção dessas séries, que ganharam muito em termos de qualidade. Especialmente quando comparado com os programas que anteriormente eram feitos para a televisão e que nem sempre se importavam muito com este tipo questão. 

Na parte de produção, tudo conta com o objetivo de tornar a série mais bonita para quem está vendo e também para que o universo criado para a história realmente se mostre como algo crível, seja um mundo inventado ou uma representação do que realmente existe. E os figurinos dos atores que se apresentam na tela acabam sendo muito importantes para ajudar neste aspecto. 

Veja também:

As peças de roupas utilizadas pelos personagens nunca são escolhas feitas ao acaso. Elas se tornam muito importantes para que seja feita uma composição de personagem, demonstrando, em muitos casos, traços da personalidade que nem sempre acabam sendo ditas de forma textual para os espetadores. 

Já quando analisada em um conjunto de obra, as roupas utilizadas pelos personagens também são importantes para que os espectadores consigam se localizar em termos de história, tanto em relação a época em que ela se passa como também em relação ao local onde a trama está se desenrolando. Todas essas escolhas são importantes para que o resultado final tenha uma qualidade esperada das produções dos dias de hoje. 

Para quem estuda moda nos dias de hoje, as séries de televisão acabaram se tornando um prato cheio, com um verdadeiro desfile de modas e tendencias.

Confira algumas séries que podem ser encontradas no serviço de streaming da Amazon e que possuem um conjunto de figurinos muito interessantes:

Harlem

Conheça séries da Prime Video para quem gosta de moda

Essa é uma história que se passa no famoso bairro da cidade de Nova York e acompanha quatro amigas: Camille, Tye, Quinn e Angie. Cada uma delas conta com sua profissão e também conta com seus problemas nos relacionamentos amorosos, e compartilham suas vidas umas com as outras de uma forma divertida. E as roupas escolhidas para cada uma das personagens ajuda os espectadores a entender especialmente a personalidade de cada uma delas. 

Marvelous Mrs. Maisel 

Uma trama interessante e um verdadeiro desfile de roupas e tendencias do final dos anos 50 e começo dos anos 60 nos Estados Unidos, e que acabou se espalhando para outros países ao redor do mundo. A protagonista é Miriam “Midge” Maisel, que após um acontecimento inesperado na sua vida decide entrar para o difícil mundo da comédia, se apresentando em um estilo que hoje acabou se tornando muito popular: o stand-up. 

Cruel Summer

Já nessa série as pessoas que gostam de reparar na moda vão se deparar com produções mais despojadas e também estilosas no dia a dia. Mas essa é uma história de mistério, que gira basicamente em torno do desaparecimento de Kate, que era a estudante mais popular de uma pequena cidade do Texas, nos Estados Unidos.

Making The Cut

Nem sempre a moda está presente somente nas séries de ficção. Os reality shows também se tornam muito interessantes para quem gosta de estudar moda. E este é um exemplo muito interessante de programa de reality que reúne 12 estilistas talentosos do mundo inteiro em uma competição, cujo vencedor ganha US$ 1 milhão para investir em sua marca. O programa conta com jurados renomados do ramo da moda e provas em que os designers têm que apresentar um look “de passarela” e um “acessível”. 

Isabel

Produções que saiam um pouco do grande centro de produção de cultura do ocidental, que é os Estados Unidos, também se torna muito interessante para quem gosta de entender a moda de outros países. Essa minissérie é baseada na biografia da chilena Isabel Allende, considerada como a escritora mais lida em língua espanhola, conhecida por livros que também fizeram muito sucesso no mercado editorial brasileiro, como “Paula” e “A Casa dos Espíritos”. Todo o figurino escolhido ajuda o espectador a fazer uma verdadeira viagem de volta aos anos 1970. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: