Topo

Conheça as 10 maiores redes sociais do mundo em 2022

Comente

Desde que as primeiras redes sociais surgiram e se consolidaram entre os usuários ao redor do mundo que todos os anos surgem novas opções. Enquanto que alguns destes serviços visam atingir um determinado nicho segmentado, outros acaba tendo pretensões maiores, tentando obter a maior base dos usuários possível. 

E mesmo aquelas redes sociais que hoje podem parecer inabaláveis podem acabar ficando para trás em pouco tempo. E os usuários tendem a ficar um pouco perdidos com tantas opções de redes sociais tanto para acompanhar seus amigos e interesses quanto para interagir. Para manter sua base fiel, as redes sociais precisam ficar criando novas funcionalidades o tempo inteiro. 

Nos últimos anos, as redes sociais também acabaram se tornando muito comentadas em relação aos efeitos que elas acabam tendo não apenas dentro do que pode ser chamado de mundo virtual mas principalmente no mundo real, afetando até mesmo aquelas pessoas que não utilizam as redes sociais de uma forma tão frequente e efetiva. 

Veja também:

Neste mundo das redes sociais, o Facebook ainda segue como líder absoluto, mesmo que os usuários mais assíduos já percebam que a rede dá diversos sinais de desgaste entre os usuários, com uma redução significativa de interações dentro do serviço. Mesmo assim, o Facebook também é considerado como a rede social mais importante e influente do planeta, e por conta disso mesmo seus efeitos têm preocupado pessoas no planeta inteiro. 

Nos últimos anos, diversos questionamentos foram feitos em relação aos efeitos que a rede social acaba tendo na sociedade como um todo. O fundador Mark Zuckerberg já teve até mesmo que se apresentar diante do Congresso dos Estados Unidos para dar explicações sobre as possíveis influências que o Facebook tenha nos sistemas políticos dos países. 

Conheça as 10 maiores redes sociais do mundo em 2022

Mas outras redes sociais também estão aumentando consideravelmente sua base de dados e, consequentemente, sua influência.

Confira as 10 maiores de 2022:

1º - Facebook - 2.910 bilhões de usuários

Lançada no dia 4 de fevereiro e grande responsável por realmente disseminar o conceito de rede social, o Facebook segue sendo a maior do planeta, com seus bilhões de usuários. É o site mais visitado do planeta e também aquele que as pessoas mais passam tempo. Se tornou tão grande que muitas pessoas passaram a acreditar que o Facebook era a internet toda. 

2º - Youtube - 2. 562 bilhões de usuários

Há muitos anos o Youtube deixou de ser apenas um serviço de armazenamento de vídeo para se tornar uma rede social completa, que permite a interação entre os usuários e também pode se tornar uma fonte de renda a partir da monetização dos conteúdos. Mesmo não tendo sido criado pelo Google, acabou sendo adquirida pela empresa no ano de 2006.

3º - Instagram - 1. 478 bilhão de usuários

A rede social que mais cresceu nos últimos anos, acabou sendo comprada pela mesma empresa do Facebook. Seu lançamento aconteceu no ano de 2010 e rapidamente se tornou o aplicativo mais famoso e utilizado no segmento de compartilhamento de fotos. Hoje em dia ele ganha muitos usuários especialmente pela sua integração com o Facebook. 

4º - TikTok - 1,000 bilhão de usuários

A mais nova rede social da lista, se tornou um grande fenômeno ao explorar a possibilidade de criar vídeos curtos e com efeitos simples e fácil de serem aplicados. A rede social conquistou especialmente o público mais jovem, e hoje em dia seu conteúdo pode ser encontrado facilmente espalhado em outras redes sociais. 

5º - Sina Weibo - 573 milhões de usuários

Pode ser um nome estranho para as pessoas do ocidente, mas esta acabou se tornando a principal rede social da China, uma vez que, por lá, o governo proíbe serviços como Facebook, YouTube ou Instagram. Esta rede social é basicamente um microblog que segue um padrão muito parecido com o do Twitter. 

6º - Kuaishou - 573 milhões de usuários

Outro aplicativo saído diretamente da China, que é utilizado basicamente para compartilhamento de vídeo. Mesmo sendo feito para o público chinês, ele ganhou mais popularidade em outros países, chegando até mesmo a aparecer entre os mais baixados da Google Play e da App Store em outros países.

7º - Snapchat - 557 milhões de usuários

Considerado como uma rede social morta por muitos usuários, ainda se destaca pela sua grande base de usuários. Trata-se de um serviço de troca de mensagens cujo conteúdo pode ser eliminado depois de um certo tempo. 

8º - Pinterest – 444 milhões de usuários

Essa é aquela rede social que muitas pessoas nem sabem que possuem uma conta, mas que estão com seu perfil lá inscrito. Ela surgiu para tornar fácil o compartilhamento de álbuns de imagens, tornando essas listas públicas e acessíveis para outras pessoas. 

9º - Twitter - 436 milhões de usuários

Mesmo que tenha seus altos e baixos ao longo da história, o Twitter se mantém forte, contando especialmente com uma base de usuários ativa, que consegue fazer com que os seus conteúdos realmente repercutam no mundo real e em outras redes sociais. O que antes era focado apenas em texto, hoje em dia é utilizado para diversos tipos de mídias. 

10º - Reddit - 430 milhões de usuários

Considerado como uma mistura entre rede social e fórum, ele permite a divulgação de links para conteúdos externos. Os usuários podem ainda votar positiva ou negativamente nos conteúdos, o que faz com que se torne melhor ou pior posicionado. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: