Topo

6 Ferramentas para Iniciar seu Negócio online

Comente

Saber como dar os primeiros passos para a construção de seu negócio online é determinante para o resultado final e potencial sucesso de sua empresa. Desse modo, reunimos uma série de 6 ferramentas que não só deverá dominar, enquanto empreendedor online, mas também obterá um melhor conhecimento de que empresas estão entregando em termos de serviços e agilização de negócios online.

6 Ferramentas para Iniciar seu Negócio online

Através do conhecimento obtido em cada um dos pontos, estará mais próximo de criar uma empresa que tenha seu planejamento de marketing, financeiro, gerenciamento e até de construção de website desenvolvidos. Assim sendo, fique conhecendo essas ferramentas que vão entregar diferentes garantias nesses elementos essenciais para a criação de seu negócio online.

1. Strikingly – ferramenta para construção de seu website

Sendo já usado por vários milhões de empreendedores online na construção de websites, o Strikingly oferece diferentes soluções no que toca à edição de seu website (páginas web), elaboração de páginas de vendas e landing ages (mais focadas para E-commerce), acesso aos dados de navegação dos usuários, lançamento de seu website como https e com criptografia, entre muitos outros diferentes elementos.

É importante notar que poderá existir alguma ausência de templates ou até mesmo de outras ferramentas mais amistosas para iniciantes nesse software de construção de website. Porém, o processo de registro e experienciar a plataforma se trata de um elemento gratuito.

  • Preço: Poderá começar grátis a construção de seu website. Planos pagos são para quem busca maior número de ferramentas.

2. Tailor Brands - Criação de um Logo e Ferramentas de Branding 

Sendo uma empresa altamente conceituada e que já contribuiu para a criação de milhões de logos profissionais, para empreendedores de todo o mundo, a Tailor Brands se destaca pela seleção de logos, edição e brainstorming que conseguirá realizar dentro de seu software para chegar ao logo que irá permitir dar o primeiro passo consolidado em seu negócio. Somando a isso, terá aqui acesso a diferentes ferramentas de branding, bem como de ferramentas sociais para um maior alcance em suas publicações e imagem que pretende transparecer para seu público-alvo.

Em termos de contrapartidas, terá de ter em conta que a Tailor Brandes irá cobrar pelo acesso à sua ferramenta de edição completa. Porém, seria um erro para qualquer empreendedor digital, como está comprovado, ignorar por completo a seriedade que o logo e trabalho de imagem de seu negócio representa:

  • Preço: Inicialmente, para criação de seu logo o processo de registro de conta é gratuito. Plano pago para ter acesso às diferentes ferramentas avançadas.

3. Axis – escolha para contabilidade de seu negócio

Se está buscando por otimização de todo o processo de gerenciamento e planejamento financeiro, então essa ferramenta do Axis poderá ir de encontro com o que necessita. Através de seu software pensado nas empresas, poderá conseguir não só agrupar muito bem suas despesas e gastos, como também não terá problemas na criação de áreas de cálculo, contabilidade e organização, ajudando assim a que possa tomar as melhores decisões, algo essencial que esteja se iniciante enquanto empreendedor digital ou então se já tiver uma empresa consolidada.

No entanto, de realçar que, em uma fase inicial, poderá ser um pouco complicado compreender todas as ferramentas e funcionalidades do software Axis. A vantagem é que aqui terá um acompanhamento personalizado, consoante o valor de plano mensal que estiver pagando.

  • Preço: dependerá de suas necessidades e número de usuários

4. Trello – para gerenciamento de tarefas e comunicação

Através da Trello conseguirá não só organizar de forma prática e funcional as tarefas diárias ou semanais, como também conseguir notificar com exatidão todos seus funcionários e membros do time. Usando blocos e categorias, é possível ter rapidamente um gerenciamento muito mais prático e funcional de essa que é uma ferramenta que poderá ser usada gratuitamente, para as funções mais básicas.

Outra vantagem do Trello é que essa plataforma permite que possa criar Deadline para as tarefas e conseguir “tagar” nas tarefas os trabalhadores que pretende que posam assumir essa tarefa. Tudo é muito prático e de fácil aprendizado.

  • Preço: Preço Premium, para vários um time custa cerca de 50 reais por mês

5. Zoho – escolha para o gerenciamento de suporte ao cliente

Se não conseguir encontrar uma solução rápida para resolver os problemas de seus clientes ou potenciais clientes, a verdade é que não só os poderá perder, como também a viabilidade de seu negócio poderá estar em risco. Desse modo, a plataforma Zoho surge como uma alternativa para criação de relatórios ou formulários, ajudando assim na comunicação interna para uma rápida resposta e comunicação com todas as solicitações.

Porém, é importante considerar que, inicialmente, a plataforma Zoho poderá ser algo complexa em suas ferramentas, pelo que sua versão demo grátis poderá ajudar a ultrapassar esses entraves iniciais. Até porque, descontruir o suporte ao cliente em estatísticas e números ajudará muito a que tire conclusões que ajudem seu negócio.

  • Preço: registro de conta é gratuito

6. Shutterstock – para utilização autorizada de imagens

Mais uma vez, ter acesso a elementos que vão marcar a imagem de seu negócio online é crucial para a representação acertada e precisa de sua empresa. Felizmente, a ferramenta Shutterstock tem uma galeria de imagens, autorizadas por comissão de seus usuários, que os elementos pagantes poderão baixar e usar, dando os devidos créditos.

Todo o processo de busca pelas imagens que necessita para seu negócio ou gestão de marketing e redes sociais é muito prática e rápida, tendo apenas que ter o cuidado de saber como creditar bem essas mesmas imagens, uma vez que o autor deverá ser mencionado.

  • Preço: Primeiro mês grátis e Assinatura de Imagem superior a 100 reais por mês

Conclusão: vale a pena usar essas ferramentas para o negócio online?

Fica evidente que essas ferramentas apresentam soluções para a resolução de muitos passos que qualquer empreendedor online terá que dar. Sendo que umas acabam sendo um pouco mais complexas que outras, a grande vantagem é que a maioria é de registro grátis, pelo que poderá as experimentar em seu negócio inicial, sem ter que investir imediatamente para ter esse acesso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: