Topo

Como proteger a minha privacidade na internet com uma VPN?

Comente

Recentemente, hackers derrubaram toda rede de internet da Ucrânia, mas não apenas isso, toda rede social mundial, que todos usamos, foi bloqueada na Rússia, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, eu já logo pensei: As pessoas devem estar todas pensando “como proteger a minha privacidade na internet”.

Como proteger a minha privacidade na internet com uma VPN?

Já não é segredo para ninguém que o uso de VPN é recomendado para proteger a nossa privacidade na internet, mas quero ajudar você a entender como fazer isso, e porque você deveria ler esse texto com muita atenção!).

Falamos de Rússia, e eu sei, é tão distante, não é? Mas não é bem assim, aqui no Brasil também passamos alguns percalços, eu explico.

O motivo que me levou a proteger a minha privacidade na internet e que poucas pessoas sabem, foi o marco civil da internet aprovado em nosso congresso (você se lembra dessa discussão, não lembra?), aprovou entre outras coisas que: Todos os arquivos que uma pessoa gera ao longo de sua vida online... Estão salvos e disponíveis sob ordem judicial.

Tudo que você fez, viu, ouviu e pesquisou, (Deus é mais!) pode um dia, ser desarquivado... E usados contra você..

Vamos aos fatos:

  • Recentemente, um youtuber famoso perdeu tudo, (entenda: Empresa, salário, ganhos, renda, e até o direito de voltar à rede mundial de computadores), por conta de uma frase solta.
  • Mais recentemente ainda, um arquivo de áudio desviado, (vazado), acabou com a carreira de um deputado do MBL, que recebeu processos, ameaças, e perdeu até mesmo entes queridos.

Então meu amigo, estamos vivendo em um mundo onde a segurança digital está por um triz, e não é um mundo que está digamos, no seu estado normal.

(Dúvida? Tente ficar oculto no WhatsApp ou veja como você pode estar sendo clonado por deepfakes.

Não sei se você pode ter seus dados vazados sem problema algum (conheço poucas pessoas com essa tranquilidade mental), ou se você pode se dar ao luxo de, em alguns segundos ficar desconectado de tudo que é digital. Espero que possa, e que nada disso seja um problema para você, mas se por outro lado, se essas ideias não podem em hipótese nenhuma acontecer na sua vida, e nem na sua empresa, eu acho que tenho uma solução.

Eu só achei um meio de  conseguir proteger a minha privacidade na internetinternet, um único meio, que é usar uma VPN.

Uma VPN, ( Virtual Private Network em inglês, ou rede privada virtual),   gera seu tráfego e dados fora de uma rota conhecida, em outras palavras, você não fica sujeito a jurisdições locais, mas não só isso, seus dados ainda que armazenados, não são mais identificáveis.

Em outras palavras, mesmo que uma ordem judicial bloqueie suas redes, você não estará mais usando as redes locais. E mesmo que haja uma ordem de desarquivar seus comportamentos digitais, eles não são mais identificáveis. É quase uma ferramenta de James Bond.

Se eu pudesse dizer: “Hey James Bond, como faço para proteger a minha privacidade na internetinternet? “Ele diria: Use uma VPN”

Mas calma lá, que nem toda VPN é igual

Algumas ainda que sejam VPNs não possuem, por exemplo, os últimos recursos de segurança, como o Wireguard, que é o último protocolo de segurança digital para redes particulares, ou seja, usando uma a VPN sem Wireguard, seria como ter um segurança particular... Desarmado e que não sabe lutar. Posso ouvir “meio inútil”? Sim, é meio inútil mesmo.

Outro problema da maioria das VPNS disponíveis no mundo, é que com a sabida necessidade de se proteger, muitas pequenas empresas lançam serviços de VPN quase que diariamente... De dentro de casa.

São VPNs, mas não possuem, por exemplo, o NordLynx, e não são capazes de rodar, por exemplo, coisas triviais como streamings de filmes ou baixar seus arquivos, eu as classifico como  “como “caça-níqueis”, cobram de você por algo que não lhe atende, e muitas dessas empresas, não possuem tempo de vida suficiente para abolir discos rígidos... Um perigo.

Eu realmente acredito que pior que estar sem uma VPN, é “achar que está seguro” com uma VPN fajuta... (Até o dia que você descobre que nada esteve seguro).

Porque se a pessoa sabe que está insegura na rede, ela se controla, se monitora, mas se ela achar que está protegida... O estrago é mil vezes maior. Imagine que essas VPNs caça-níqueis ainda armazenam seus dados em discos rígidos, acessíveis por ordem judicial, e muitas não tem nem seis meses de vida.

Outro grande problema é que as VPNs que possuem todos os recursos citados aqui, são acessíveis apenas a empresas.

Não é exatamente caro, é algo que se paga e se prova útil, (experimente deixar sua empresa no breu por 10 dias sem conexão... ou como aconteceu com o Banco Itaú, todo desconfigurado), bem, não quero nem pensar nisso acontecendo com você, então não é caro quando uma empresa paga 5 ou 10 mil dólares por um serviço de altíssima qualidade.

Mas para a pessoa comum, é impraticável.

Bem, era.

Acesse agora e aproveite o desconto de 78% na promoção de aniversário da NordVPN!

VPN acessível para todos

Eu estava procurando uma VPN que fosse a mais rápida do planeta, e acabei lendo o teste que a AVTEST alemã fez em todas VPNs do mundo, procurando a VPN mais segura da terra e descobri que a VPN mais rápida, e a VPN mais segura do planeta, não possuem disco rígido mais.

UAU. Uma tecnologia de arquivos provisórios e descartáveis é tudo que procuramos em um mundo cheio de bisbilhoteiros e governos poderosos.

A NordVPN alcançou todos esses critérios, mas ela foi além, sendo uma das poucas que oferecem junto do pacote, o serviço antie rastreio de sites e blindagem contra malwares.

Obviamente eles fazem algo diferente, tanto recurso atrelado com tanta velocidade, só pode ter algo espetacular por trás da tecnologia, como sou um Nerd, fui xeretar a velocidade: 10 Gbits.

Veja leitor, falar 10Gib parece sem sentido se eu não explicar, então vamos lá: Todos os carros andam na média a 190 quilômetros por hora, a NordVPN seria um carro voando a 390 quilômetros por hora.

Isso significa que mesmo que esteja no Sudão, ou no meio da Sibéria, você terá velocidade, (e se tratando de leste europeu, proteção de dados e não ser derrubado por ordens governamentais é indispensável).

Bem, eu não posso precificar se você valoriza seu sigilo, ou se valoriza estar protegido contra derrubadas de sites ou ser atingido por guerras cibernéticas, criminosos digitais, ou se seus dados fossem abertos,   desde o Marco Civil da internet até hoje, se estaria tudo bem para você, o que sei é que ninguém deveria ter o direito de invadir sua vida, e fazer você dar explicações sobre porque entrou nesse site, ou o que andou pesquisando aqui e acolá, então nesse caso, usar uma VPN não é um luxo, mas um cuidado, e usar a NordVPN é levar esse cuidado ao extremo.

Porque como eu disse no início, pior que estar desprotegido sabendo disso, é acreditar que está meio protegido, é aiaí que mora o perigo.

Vamos aos fatos:

  • NordVPN possui NordLynx? Sim;
  • Possui Wireguard? Sim;
  • Velocidade? Mais rápida do mundo segundo rigorosos testes;
  • Segurança? Usa o mais moderno protocolo contra cyber ataques, não possui discos rígidos e nada pode ser vazado, usam RAM em vez disso;
  • Custa o equivalente de grande porte padrão do mercado, (até 10 mil dólares por uma arquitetura de segurança)? Não.

E diferente da maioria das empresas que prestam serviços de VPN do mercado, (que não chegam ao quinto ano de vida), NordVPN está completando incríveis 10 anos de mercado com absoluto sucesso. 10 anos para uma empresa de tecnologia é o mesmo que 60 anos de experiência profissional para uma pessoa.

E para comemorar esse aniversário de 10 anos, a NordVPN está oferecendo um desconto de quase 100%... (isso ai, quase 100%).

Às vezes é bom ser redator de tecnologia, assim a gente consegue tirar umas coisas da cartola de vez em quando.

Sobre segurança, posso dizer apenas uma coisa: Aprendi que proteger a minha privacidade na internet internetultrapassa as questões de precaução, e hoje isso é uma necessidade.

Na minha avaliação, nós precisamos mais do que sigilo e discrição, mas um pacote de segurança cibernético de ponta, bloquear malwares e rastreios de sites (sempre indesejados e bisbilhoteiros), essa solução acaba sendo muito mais que uma VPN, mas um pacote completo de cibersegurança.

Clique aqui pra contratar a NordVPN com 78% de desconto e ainda ganhe um presente!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: